Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Recortadores, tourada humanizada...

Olá
Há uns tempos fiz um post de nome "TOURADA É CAGADA!!" onde mostrava a minha opinião em relação a essa tradição. Pelo título devem perceber que estou contra. O que se passa é que a tourada pode não ser cagada se as pessoas adoptarem novos estilos de espectáculo mantendo uma parte da tradição.

E isso foi o que fez um grupo de Espanhóis possivelmente descontentes com a tourada original. Eles puseram em prática uma outra vertente de espectáculo onde a saúde do touro não é afectada. E digo "por em prática" porque esta modalidade já existia desde os tempos da Grécia Antiga!!! No entanto não teve muita popularidade apesar de actualmente, graças a esse grupo de Espanhóis, começar a ter mais adeptos.

Esta modalidade tem como protagonistas os Recortadores que em vez de andarem a torturar o touro e a fugir dele a cavalo, enfrentam-no de uma forma saudável tanto para os praticantes como para o animal .

Basicamente esta prática consiste em fintar o touro sem usar paninhos cor de rosa e sem o magoar. Os recortadores podem usar movimentos acrobáticos como mortais, piruetas entre outros saltos...

Ah é verdade e estes tipos usam touros como deve ser (alguns são gigantes) e não lhes lixam ou cortam os chifres para não haver acidentes como se faz nas touradas comuns.

Fiquem com o video (pode ser um bocado seca, mas foi o video que encontrei no youtube que mostra melhor como isso se faz...):


Eu acho que esta modalidade vai acabar por se generalizar daqui a uns tempos acabando por substituir a tourada que nós conhecemos hoje. É tudo uma questão de tempo e divulgação...

3 comentários:

RaquelAlexandra disse...

Bem mais animado do que as outras touradas!

JOAOTHA disse...

Eu não diria que é mais animada, mas enquanto a tourada é mais tradicional os recortadores são mais artísticos...

Anónimo disse...

é uma boa iniciativa ! não magoam o animal, não o humilham em frente a todo aquele público que quando lhe espetam um daqueles ferros no dorso batem palmas todos contentes como se estivessem a assistir a um grande espectáculo. pode ser que um as tourada acabem e os recortadores tenham imenso sucesso ! até lá vão continuar a existir touradas e quanto a isso não podemos fazer nada, apenas não alimentar esta ideia não pagando bilhete para ir ver bárbaros a massacrar um animal e continuar a defender as nossas prespectivas em relação a esta práctica