Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programas para brincarem com as vossas fotos!


Agora está na moda tirar fotografias abundantemente e acrescentar efeitos ranhosos no computador para estarem prontas para o hi5, etc... ou é aumentar a saturação das cores, exagerar fortemente no contraste, po-las demasiado escuras ou claras, desfocar a foto de propósito... no fundo é rebentar com as fotos ao máximo para mal se perceber quem é a pessoa da imagem.

(sim é o meu olho, e não, não é assim tão nojento)

Na minha opinião isso é estúpido e "anti artístico", por isso vou recomendar meia dúzia de programas ou aplicações simples que vocês podem usar para alterar as vossas fotos ou criar novas imagens a partir das mesmas, decentemente... já vão ver do que estou a falar...

Estes programas podem não ser um Photoshop mas são sem dúvida bastante interessantes e curiosos... e grátis!:...

1- Photo Toolkit

Este programa é um dos meus preferidos dentro do género! Foi com esse programa que fiz essa imagem do olho a cima.
Este Freeware tem várias ferramentas interessantes. Podem corrigir alguns pormenores da pele de uma forma facílima (tirar sinais, rugas, deixar a pele mais homogénea, etc..) entre outras opções igualmente úteis e interessantes.
Também tem algumas coisas básicas como crops (cortes na foto), remoção de olhos vermelhos, etc.
O programa é fácil de utilizar, o seu download é rápido e ocupa pouco espaço no vosso computador!

Download do Photo Tollkit

---
2- Picasa (do Google)

O picasa é um editor, organizador e partilhador (isso existe??) de imagem... Eu acho que vai ficar um clássico dos editores grátis para fotografias.
Com este programa voces podem acrescentar vários efeitos às fotografias, fazer tratamentos de imagem básicos como também organizar as imagens em álbuns e partilha-los por mail ou mesmo na internet...
É sem dúvida um freeware bastante útil e com a garantia de qualidade do google...
"Demora apenas uns segundos a instalar"

Download do Picasa
--

3-
Picartia

O picartia não é um programa como os outros, não é sequer um programa. Esta ferramenta é online, ou seja, não é necessário fazer download para ser usada. O que vocês podem fazer aqui é criar um mosaico com as vossas próprias imagens.
Ao entrar no site, vocês fazem upload de uma foto vossa que queiram transformar; depois, escolhem uma galeria de imagens (as imagens que vão compor a vossa foto original) e já está.
As imagens da galeria que escolheram vão encaixar-se de uma forma estratégica de maneira que o produto final seja semelhante à foto que fizeram o upload, tal como está na imagem...

Picartia
--

4- Looxis facework

Este programa é bastante diferente de qualquer outro que eu já tenha visto anteriormente!
O que vocês podem fazer aqui é ver as vossas fotos em 3 dimensões! Para isso basta fazerem o download do programa, colocar uma foto de um objecto de perfil e outra de frente e fazer uns pequenos ajustes... O resultado é uma personagem (no caso de terem posto uma pessoa ou cara) digna de um jogo 3d!

Download Looxis facework

--

5- ascii art generator


O ascii art generator é uma ferramenta que converte qualquer imagem vossa em texto, números e outros símbolos!
As imagens ficam bastante perceptíveis e invulgares! É um mini programa claramente inútil mas bastante interessante

ascii art generator

--

Eu disse que eram meia dúzia de programas não foi?
...
hm...

Ah já sei!!!

6- Microsoft Paint

Com este maravilhoso programa vocês não só podem fazer cortes nas vossas fotos, como também podem desenhar!!... e escrever coisas!!
Por acaso o paint é um programa bastante interessante com muitas potencialidades por descobrir!
Para o usarem basta procura-lo no vosso computador e abri-lo porque provavelmente já lá está...

Até ao próximo!

2 comentários:

RaquelAlexandra disse...

Picartia, parece interessante.hei-de experimentar.

Anónimo disse...

na minha opinião, a junção: Photo Toolkit com o picasa é perfeita ! no photo toolkit podemos fazer alguns retoques na imagem que não ficaram muito bons e no picasa alteramos os tons da imagem, a luminosidade, a temperatura da cor e também podemos escolher o efeito que mais gostarmos : sépia, preto e branco etc ... aconselho o download desses dois programas ! o download é rápido, fácil, e grátis !