Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cortar o cabelo é mau!!

Hoje fui cortar o cabelo. Fiz um corte de Verão, mais curto, e tá uma merda.... se calhar não está assim tão merda é só uma questão de eu me habituar...

Mas porquê esta conversa do cabeleireiro?
Porque ir ao cabeleireiro não é só cortar o cabelo, ir ao cabeleireiro é uma atitude social... Sinceramente eu não gosto de cortar o cabelo, é uma seca. Primeiro porque a adaptação ao novo corte leva tempo e durante esse tempo ficamos com um visual que não gostamos. Segundo, ir ao cabeleireiro é fazer serão. E eu não tenho jeito nenhum para fazer serão... Eu odeio cenas de social do tipo conhecer estranhos, etc... e portanto ir ao cabeleireiro é uma coisa que me enoja asério.


(o trauma que esse individuo apanhou é notório)

Eu costumo ir cortar o cabelo num salão piroso algures no CCB. Eu não posso dizer que cortam mal, mas o tempo que se passa lá dentro... é agoniante.

Já lá corto o cabelo há mais de um ano e só lá vi, alem de mim, outro rapaz a cortar o cabelo. Aquilo é só gajas!!! E daquelas que só lá vão para arranjar as unhas dos pés!!

Mal entramos lá percebemos logo que tipo de ambiente é. Aquilo é uma mistura de "Tias" com "Cabeleireiras-tias" com "cabeleireiras-rascas" com "cabeleireiras-que pensam ser tias" com "cabeleireiras que têm de ser tias para não ser excluídas" etc...

Depois ficamos a espera da nossa vez e observa-mos...

Até que chega a derradeira parte!!! Sentamo-nos naquela cadeira e olhamos para o espelho com ar de pânico! A mulher pega na tesoura com um ar sádico e pergunta que corte queremos! Nós respondemos cozido, assado e grelhado!! E aí ela começa a conversar com as amigas enquanto vos faz o trabalho. É aterrador!!!

Elas nem sequer olham para o que estão a fazer! Eu dou-lhes 20€, um monte de cabelos e elas nem sequer olham para a minha cabeça! Ficam para lá a falar umas com as outras.
Mas pronto, desde que cortem bem eu até nem me posso queixar... o grande problema é quando elas me querem por na conversa!!

Coisas do tipo (entre colegas):
-Sabe, ontem foi o casamento da Myluh!
- Não posso!!! Como é que ela está!
- Está o Máximo! E o marido dela é qualquer coisa, tá a ver o que eu quero dizer! Ha Ha Ha!
- Que bom! Parece que as coisas se estão recompor!
- (em voz baixa, tipo segredo) Não sabe o que a fulana me disse!! Ela contou-me que.....

Estão a perceber o estilo de conversa, n?

É claro que eu faço um sorrizinho quando elas se riem as gargalhadas para não ficar mal, e assim até dá o aspecto que eu estou a seguir a conversa e estou a adorar!!

Então e quando elas se põe com os termos técnicos?!
Por exemplo, vocês entram dentro do "salão" e perguntam a mulher que vos corta o cabelo:
- Boa tarde, sabe dizer-me quanto tempo vai demorar aproximadamente??
- É só fazer o Brushing àquela senhora.
(Brushing????! Que merda é essa, Brushing???)

Eu pergunto batatas e a mulher reponde-me feijões!! Eu fico na mesma claro!
Eu acredito que Brushing seja um termo comum nesse mundo das tias e etcs, mas eu não faço a mínima ideia do que é... se me souberem dizer o que é, e quanto tempo isso demora agradecia.

Outra coisa que eu odeio são os comentários ao cabelo!
Cada vez que lá vou ela diz sempre a mesma coisa:
- O seu cabelo cresce muito rápido! Ha Ha
-(vai para o caraças!!!!!), penso eu

(ter um corte destes deve ser o mesmo que estar na prisão)

Resumindo e concluindo: Ir ao cabeleireiro não é apenas ir cortar o cabelo, é também ir por a conversa em dia. Isso para mim é algo aterrorizante, mas para quem gosta de social acredito que seja encantador...

Até amanhã!

5 comentários:

carolina disse...

experimente ir ao facto. ali, dá mais do que uma nota de 20€, mas o atendimento é personalizado e eles olham certamente para a sua cabeça, enquanto lhe cortam o cabelo.

JOAOTHA disse...

Ir ao Facto? o que é isso?

carolina disse...

é isto: http://www.factohair.com/

RaquelAlexandra disse...

Eu também não gosto de cortar o cabelo, mas é mesmo pelo tempo que temos de estar ali enfiados! :S
e as conversas da treta,das cabeleireiras, mais valiam estar caladas.

Anónimo disse...

sinceramente, a mim não me faz confusão elas estarem a falar sobre o individuo tal que casou com a fulana tal nem que o casamento da myluh foi ontem ... elas têm a sua conversa, eu leio uma revistinha, nunca me puxam para o assunto, cortam me o cabelo, eu pago e ficamos todas contentes .. o unico problema de ir ao cabeleireiro é quando apanhamos com aquelas cabeleireiras que não percebem o que nós dizemos (ou não querem perceber) e se entusiasmam quando vêm um cabelo grande, castanho, ondulado e (aos olhos delas) que MERECE MESMO UMA TESOURADA ! elas cortam compulsivamente e só conseguem parar quando eu ou a minha mãe dizemos "ela/eu só queria cortar as pontinhas"