Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

A reputação do Piaçaba!!

Não sei se já repararam mas os piaçabas têm uma grande reputação perante a nossa sociedade. As pessoas gostam de piaçabas, talvez por terem um aspecto fofinho e peludo. E apesar dos boatos e dos taboos dirigidos aos Piaçabas eles continuam lá, sempre de pé, prontos para nos ajudar nas alturas em que mais precisamos deles!!!
(Esses piaçabas são o noddy ou o pinoquio?)

A verdade é que se fala de piaçaba em todo o lado, e cada um de nós lhe pode chamar o que quiser. Eu já ouvi coisas como piaçaba (termo correcto), piaçá, piacê, entre outros... e portanto apartir de agora, aquela escova que serve para limpar a merda agarrada à sanita vai se chamar Piasont!! Apenas porque eu lhe quero chamar Piasont... e portanto vou passar a referir-me ao piaçaba como Piasont!!

Mas porquê chamar piasont a uma escova??
Antigamente, quando ainda não havia plástico e derivados de plástico as escovas e vassouras eram produzidas por uma fibra vinda de uma árvore chamada Piasont ou piassava que produz não piasonts mas sim cocos.

Os piasonts são tão amados pelo povo Português que até andaram por aí a fazer uma campanha (o povo português, não os piasonts) para as pessoas dizerem correctamente "piaçaba" em vez de andarem a inventar nomes esquisitos que punham em causa a reputação dessa escova.

Esse movimento tem o nome de "Este blog diz Piaçaba!". Esta "brincadeira"já tem centenas de aderentes (centenas literalmente, 300 aprox.), e quem quiser aderir basta por no seu blog uma tira num dos cantos superiores a dizer "Este blog diz Piaçaba!" que o blog do movimento dispõe.



Eu sei que a palavra piaçaba tem piada e o piasont é no mínimo um instrumento inestético, mas este só é inestético porque as pessoas fazem dele inestético. Porque se se começasse a colocar piasonts no hall de entrada ou pendurados no tecto da sala, as pessoas iriam acabar por familiarizar-se com os mesmos e ganhar um carinho especial.

Agora.. mante-lo escondido atrás da sanita é estar a fugir aos problemas. Temos de arranjar alternativas enquanto os piasonts existem, porque com a produção de sanitas cada vez mais polidas mais tarde ou mais cedo estas simpáticas escovas vão acabar por desaparecer das nossas casas! e aí sim, aí iremos apercebermo-nos o quão difícil é viver sem o nosso piasont.

Questões do epilogo:

Agora aserio, porque é que os piaçabas têm assim tanta fama?
Porque é que existe esta propaganda toda em volta dos piaçabas?
Porque é que um piaçaba tem de ser mais importante que uma vassoura?
Porque é que inventaram o piaçaba quando se pode usar a escova de dentes?

Cumprimentos e até ao próximo!

0 comentários: