Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Continuas e Continuos...

Boas!

As continuas e "continuas macho" são seres interessantes... Existem de todas as formas e feitios. Umas baixas outras altas, umas simpáticas e outras que só lá vão à chapada. Há daquelas que adoram meter confusão com os alunos e as que fazem tudo para ocultar um vidro partido por uma bola...
E depois também há aquelas muito engraçadas que pensam que mandam na escola toda só por terem a chave do portão principal.

Embora nós alunos estejamos mais habituados à interacção "cotinua-aluno", a "continua-continua" também tem muito que se lhe diga. E embora estes seres pareçam autênticos desconhecidos (entre eles) aos olhos dos alunos, quando estão em privado é porrada de meia noite.
Eu tenho vindo a observar os comportamentos das mesmas e posso dizer que são extremamente territoriais.
Não andam a urinar os cantos como os cães, mas demonstram outro tipo de comportamentos:

Na minha escola existe uma continua irritante que odeia que lhe invadam o pavilhão. Se entrarem lá dentro num período de intervalo ela levanta-se e pergunta:

- (num tom de desafio) O que é que veio aqui fazer?? (só por isso já dá vontade de dar meia volta e abandonar o local)

- Vou à casa de banho...

- Vai ao outro pavilhão que esta está avariada!

Seja qual for a resposta, ela dá sempre uma desculpa para não porem lá os pés. E geralmente consegue...

Ela consegue afugentar os alunos, mas vamos imaginar como ela faria se tivesse outra continua no mesmo pavilhão...
Na verdade não é preciso imaginar. Ela tem de facto não uma continua, mas sim, um continuo!!!!

A história que contam acerca desse continuo:

Era uma vez um homem muito bem-parecido, um gentleman. Esse rapaz era o bom exemplo de cidadão a seguir... educado e estudioso. Certo dia ele entra na faculdade e com a ambição de ter um futuro brilhante começa a estudar compulsivamente como se não houvesse amanhã!! Ele estuda para ser um engenheiro de nome! ou mesmo um médico conceituado! Mas algo terrível aconteceu!! Diz-se que ele queimou um fusível algures no cérebro... e ficou meio deficiente! Por outras palavras, teve um esgotamento cerebral deixando-o preso a uma mesa de pavilhão.
Esta é a triste história do continuo do pavilhão 6 cujo nome não vou pronunciar.

Apesar de toda a gente conhecer a sua história e alguns professores confirmarem, eu tenho duvidas. Parece-me um bocado novela... um tipo que vira deficiente por estudar... não sei...

(continua do pavilhão de educação física da sec do restelo, controla com cautela a entrada)

Mas voltando à nossa história...
A tal continua territorial "lidera" o mesmo pavilhão conjuntamente com esse continuo que dizem ser meio deficiente mental.
O resultado são confrontos brutais onde só não ha sangue por medo de perder o emprego.

No outro dia alguém fez merda com o extintor do pavilhão 6. Ao que parece, as escadas estavam cheias de daquele pó branco que sai dos extintores. Alegadamente o Sr continuo sabia da ocorrência mas não contou nada à sua parceira. Quando esta repara na sujeira faz um escândalo e só não espanca o seu colega porque é tipa para ter uns 70 anos e ainda deslocava algum osso...

A discussão foi algo deste género (continua para o continuo):

- TU ÉS UM INCONSCIENTE!!! NÃO SABES A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO!!! ISTO É ESCANDALOSO!!! PORQUE É NÃO ME CONTASTE!!!!

- mas...mas eu n tinha visto...

- NÃO VISTE A TUA MÃE MAS É!!! (entretanto começa a chorar. Sim a chorar mesmo!)
etc..

Foi uma cena triste portanto. Nas semanas seguintes os dois nem se olhavam... Estavam sentados no mesmo m2 mas de costas um para o outro... Foi triste mas engraçado.

Outro continuo que é assim meio esquisito é o que está na secretaria a vender as senhas para os almoços entre outras coisas.
Eu cheguei a fazer uma ou duas refeições lá no refeitório e isso exigia a compra de umas senhas uns dias antes. Então eu fui comprar as senhas à secretaria:

- Queria uma senha para quinta feira
- Dinheirinho aqui!! Dinheirinho aqui!!
(eu pus o dinheiro no balcão e ele lá me deu a senha)

Mas ele achava que eu ia fugir com a senha ou quê??!

Ele é arrogante como o caraças e é tipo isto:


Apenas acrescentei uns longos cabelos brancos e cinzentos, dentes brancos, e uma gabardina verde (sim, aquilo é uma gabardina) para ser exactamente igual...

Quem for da sec do restelo talvez consiga identificar o individuo por essa imagem.

Resumindo e concluindo: os continuos são tão dóceis como hostis. Temos de ter cuidado quando lidamos com eles pois têm variações de humor que podem ser perigosas.

Contem as vossas experiências, até amanhã...

4 comentários:

RaquelAlexandra disse...

Na minha escola não é nada assim. Todas as continuas(os), são bastante simpáticas(os) e atenciosas(os)! Estão sempre prontas para ajudar.

Anónimo disse...

no meu colégio passa se exactamente o mesmo ! eu acho que existe disto um pouco por todas as escolas .. mas no meu colégio elas são bastante discretas e só começam a resmungar uma com a outra apartir das 18:00 quando mais de metade dos alunos se foram embora. eu topo-as à distância ! nunca cheguei a perceber qual é que costuma ser o motivo da discussão, mas hei-de investigar ! não é que me importe de as ouvir discutir uma com as outra porque até é bastante entusiasmante , mas às vezes torna se chato porque devido às posições em que elas estão (uma na cozinha, que está numa ponta do colégio e a outra nas salas que estão na outra ponta do colégio) têm de gritar ... e todas as semanas isto, é de facto chato

Anónimo disse...

Tenho a dizer que este post me fez rir até chorar!
Confirmo tudo o que aqui foi dito e acrescento...

Dirijo-me à secretaria para comprar as senhas, e coloco a carteira do dinheiro em cima do balcão. Naquele espaço só me encontrava eu e uma amiga. Imediatamente diz o senhor num tom enraivecido e com vontade de me bater:
- Ponham-se em fila e tire esses objectos de cima do balcão!
Eu sem saber o que dizer retirei e pedi as senhas. Tendo em conta que o senhor é esquecido tive que dizer os dias repetidamente. Para além disto, ainda tive que fazer as contas para ele saber a quantia que tinha que me dar de troco.

Isto foi um dos muitos episódios ridiculos com o senhor da gabardine verde e do cheiro a roupa velha guardada!

PS: O verde da gabardine é um pouco mais escuro.

G.Man disse...

Na minha escola e exactamente a mesma coisa!! alias eu acho que ja vi essa continua de cabelo cinzento e dentes brancos!!ah e de gabardina verde! ela ao vivo e um pouco mais... vá feia!! ainda bem que alteraste a fotografia!!

bem seja como for fora os continuos/as a escola ate é agradavel.. pelo que me disseram (lool) nao se pode e falar com a dona Fátima!!