Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Feira Medieval de Óbidos, por Julien Fernandes

Boas!
O leitor e agora colaborador Julien Fernandes, enviou o seu artigo para o mail joaotha@naodigo.com, para ser publicado...

"Ontem fui á feira no castelo de Óbidos, uma feira que vale a pena visitar mas só para o ano... ontem foi oficialmente o último dia.
Cheguei a Óbidos e percorri a rua que se estendia ao longo da muralha, uma rua com vários estabelecimentos que vendiam recordações e trabalhos em madeira, eis senão quando, aparece à minha frente um mendigo cheio de feridas e a gemer numa língua que nem o díabo entende... emoção extrema....

Superando este choque inicial, dirigi-me ao castelo e presenciei os torneios a cavalo que continham quedas programadas, e magníficos golpes mortais falhados por centímetros.

Tudo isto providenciou um tempo bem passado.

A noite abateu-se sobre o castelo e tudo mudou. Centenas de pessoas chegavam para ver os espectáculos com fogo e dança que nesse momento atingiam o seu auge e a multidão entusiástica aplaudia... o cheiro a comida pairava no ar abrindo o apetite, os actores tomavam os seus lugares no meio das pessoas assustando e divertindo todas elas.
A noite estava maravilhosa e tudo estava a correr lindamente... Por volta da meia-noite deu-se por encerrada esta feira com um magnifico fogo de artíficio que levou toda a gente ao delirio. Não percam esta feira para o ano não se vão arrepender!"

Obrigado Julien, pela colaboração! Sempre que quiseres envia mais textos ou artigos que aches interessates!

3 comentários:

Anónimo disse...

foi um prazer escrever este artigo espero que isto faça com que mais pessoas escrevam e enviem artigos para aqui

RaquelAlexandra disse...

nunca fui a esta feira. Mas ja ouvi falar. Penso que seja interessante.

Anónimo disse...

É bastante interesante para o ano vou lá outra vez