Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Auto-fotografia e poses ranhosas.

Não sei porquê, mas nos últimos tempos tem crescido o número de fotógrafos amadores consideravelmente.
Isso é um facto que não tem nada a ver com este post mas apeteceu-me dizer. Na verdade tem a fotografia em comum.

Ás vezes escrevo sobre coisas que me irritam, como aquela história dos chineses patrulha ou Tourada etc... e como coisa que me irrita, este assunto não podia ficar de fora.
No fundo não é irritação que eu sinto, é superioridade, acho eu.

Trata-se de auto-fotografia e poses parvas que se vao encontrando pelo hi5 fora...
Algumas são tão rascas e mediocres que dá vontade de rir.

Eu vou dividir a "auto-fotografia-rasca" e "poses-rascas" em 4 grandes categorias, são elas:

- Fotos do tipo 3/4 com beiça.


- Fotos do dedinho na boca... (valha-me Deus!)

- Fotos do "toma lá" (já vamos ver melhor)


- Fotos do tipo "flash a 2cm da cara"

Ora bem...
Eu vou exemplificar as categorias referidas com fotos reais de pessoas que as vão espalhando pela internet fora.
Para protecção dos autores vou colocar uma tira preta nos olhos para tornar dificil a indentificação. Se o autor(a) das fotos quiser que sejam retiradas, elas serão imediatamente.

1- Fotos do tipo 3/4 com beiça.

Eu poderia dividir esta categoria em duas; mas visto que as fotos de 3/4 vêm normalmente acompanhadas de uma beiça de fora eu decidi juntá-las...

Estas fotos caracterizam-se por ter a cara fotografada de perto, em prespectiva de 3/4, beiça de fora, e uma vista aérea (a vista aérea ocorre quando é "auto-fotografia", normalmente não se vê pelo menos um dos braços pois está a segurar na camera por cima da cabeça).


(nesta última, a cara fotografada de perto está ausente, há excepções)

Nível de rasquidão: 6,2/10

2 - Fotos do dedinho na boca...

As fotos do dedinho na boca são RIDICULAS! Além de serem extramente rascas não têm sentido nenhum!!! Simplesmente é uma pose que eu não consigo encontrar nada de favorecedor para a pessoa fotografada!

Geralmente este estilo de fotos são de corpo inteiro, e apresentam a irritante característica da pessoa fotografada colocar a ponta do dedo indicador junto da boca.


O deduxuh na boca é evidente...

Nível de rasquidão: 8.3/10

3 - Fotos do "toma lá"

As fotos do tipo toma lá são geralmente mais raras mas conseguem encontrar-se com alguma regularidade.
Normalmente têm a seguinte mensagem implicita:
"Vai à merda, que eu estou a lixar-me para a sociedade!!"

(MÁDAFÁCA!!!!!)

Nível de rasquidão: 7.1/10

4 - Fotos do tipo "flash a 2cm da cara"

Estas fotos são relativamente comuns. Normalmente são auto-fotos que resultam numa imagem rasca. A máquina é posta em modo automático e reconhece que existe pouca luz acabando por flashar. O fundo fica subexposto e o primeiro plano sobrexposto.


(essa tira preta está inutilmente colocada...)

Nível de rasquidão: 5.7/10

------

Podem existir outras categorias, mas estas são as que eu considerei mais importantes.

E vocês perguntam:
-O que é uma foto de "nível de rasquidão:10/10"?
- É uma foto que inclui todas as categorias referidas. São fotos extremamente raras! Nunca vi uma 10/10, mas esta anda lá perto:


Conclusão: Ninguém fica mais atraente por tirar fotos desse género. Quadros desses só deterioram a imagem do próprio!

Até amanhã!

2 comentários:

RaquelAlexandra disse...

ridículo!
Mas existem auto-retratos bons.

Cscs disse...

Adorei!!!!
Totalmente verdadeiro!!