Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fazer piercings??

Atenção: Este post que se segue é absolutamente não recomendado a pessoas sensiveis e restrito a leitores com menos de 12 anos. Ao lerem o post estão a assumir inteira responsabilidade pelos vossos actos. Estão avisados!!

(se fechar a boca morre asfixiado)

Olá!
Na minha opinião fazer piercings não dá estilo nem deixa as pessoas mais bonitas. Um piercing não passa de um furo com um ferro lá pa dentro
com as pontas de fora... isso não é giro mas pode estar na moda, e estar na moda é suficiente para milhares de pessoas se irem furar.
Fazer piercings também pode ser uma marca de um c
erto estilo. Ou seja, eu sou Freak e por isso vou furar o sítio que os Freaks furam para me sentir mais Freak e as pessoas verem que sou Freak
(eu disse este "estilo" porque foi o primeiro que me veio à cabeça, porque eu nem sei se eles têm algum sítio característico para se furar).

A história que eu vou contar aconteceu com uma colega minha há uns anos e é absolutamente verídica, para protecção da protagonista vou chamar-lhe de "sujeita":

Era uma vez uma rapariga de nome "sujeita" qu
e tinha traços góticos e punks. A sujeita calçava botas de tropa XXL e tinha preferencias por um guarda roupa preto e vermelho.... Era boa aluna e embora tivesse um cérebro interessante revelava por vezes comportamentos estupidos mas aceitaveis...
Certo dia a Sujeita apareceu na escola contente por ter
feito um super-piercing na cartilagem da orelha; mal ela sabia que aquele mesmo piercing viria a tornar-se no seu maior pesadelo.

Passou um dia... O Furo estava na mesma, normal portanto....

Passaram 2 dias.... O furo continuava na mesma, normal portanto...

Passaram 3 dias.... nada a apontar

Passou uma semana... há qualquer coisa estranha naquela orelha....

Passou uma semana e poucos dias... A orelha estava brutalmente infectada.

(tipo isto)

O furo onde estava colocado o piercing já não era furo, não era nada. A zona envolvente estava completamente vermelha como se de carne viva se tratasse,
e no lugar do piercing estava nada mais nada menos que uma bola nojenta de pus... Era asqueroso...

Foi então que alguém perguntou à sujeita:
-Então sujeita, o que se passou com o teu piercing??
- Descobri que era alérgica a aquele metal...

Conclusão: A sujeita foi furar-se para apanhar uma forte infecção na orelha e continuar sem piercing...
(máquina de fazer piercings rápidos...)

Como devem saber os piercings têm diferentes tempos de cicatrização consoante o sítio onde são aplicados, e esta não é fácil nem rápida, em média uma cicatrização demora isto:

Lábio e Labret - 6 a 8 semanas.
Língua - 4 a 6 semanas.
Bochecha - 2 a 3 semanas.
Lóbulo (orelha), Sobrancelha e Septo - 6 a 8 semanas.
Cartilagem da orelha e Aba do nariz - 2 meses a 1 ano.
Umbigo - 6 meses a 1 ano.
Mamilo - 4 meses a 1 ano.
Lábio interno e Clitóris - 4 a 8 semanas.
Lábio externo e Guiche - 2 a 6 meses.

Conseguem imaginar esperar um ano para um furo de um piercing cicatrizar?? Eu não...
E não percebo como é que há gente que passa por isso só para ter um furo num sítio qualquer.

Existem piercings de várias formas e feitios para todos os gostos, desde argolas que ficam dentro da orelha:

a bicicletas:


Tudo depende da imaginação e gostos de cada um...
Por acaso ultimamente tenho visto piercings diferentes, especialmente no dolce vita de miraflores, lá podem encontrar cada aberração de piercings que até assusta... Vejam o que este tipo passa para ter as tetas furadas:



Apesar do mau bocado que ele passou, eu achei piada....
Comentem e dêem a vossa opinião sobre o assunto....

22 comentários:

Anónimo disse...

Penso que há pessoas que gostam e outras que não gostam!! Ninguém tem nada a ver com o que os outros fazem ou deixam de fazer.
Claro que podemos defender a nossa opinião. Uns são contra, outros a favor, outros acham ridiculo e outros acham engraçado (por um lado porque está na moda). Alguns adolescentes são assim! Vira moda um furo, vão todos furar!

JOAOTHA disse...

Eu tenho a certeza que ha pessoas k gostam e que não gostam...

Estou de acordo.

Anónimo disse...

Eu adorei o post! Eu nao vou dizer que nao gosto de piercings, porque gosto mas so em certos sitios. por exemplo gosto de piercings no nariz ou nas orelhas. mas coisas "leves" ou seja, nao exageradas.
Na net vi cada piercing em lugares tao ridiculos..
sinceramente essas pessoas que ixageram nos piercings devem pensar que ficam bem, mas pelo contrário, ficam MAL, porque é exagero.
Meter argolas dentro das orelhas??
por amor de deus...
esta foi a minha opiniao, espero que ninguem tenha ficado ofendido.

Anónimo disse...

fgo
n curto ver fazer
mas curto ter
tenho o piercing a 7 anos e n me arrependo

Anónimo disse...

Eu tenho 4 furos na orelha e nao me arrependo nada.

Eu acho é que ha aqui pessoas que nao gostam e respeito a opinião delas.

Dentro de cada um ... e as pessoas que gostam de nos é que sabem se gostam de nos ver com piercings ou nao.

Seus filhos da puta conservadores.

joao disse...

"e as pessoas que gostam de nos é que sabem se gostam de nos ver com piercings ou nao"

se eu não te conhecer não sei se gosto de te ver com piercings?? Qualquer um sabe se gosta ou não de ver pessoas com piercings é uma opinião pessoal que não tem nada a ver com a relação entre as pessoas... o que acabaste dizer nem sequer tem sentido...

"Seus filhos da puta conservadores."
Ok, vamos aprofundar a questão...
Porque é que fizeste 4 furos na orelha??

Anónimo disse...

o ridículo é algo muito relativo.Eu ,por exemplo,acho ridículo pessoas que se preocupam muito com a estética,e tem gente que vai me criticar por isso.Enfim...não me irritei com a matéria porque simplesmente é uma opinião tua,e minha mãe se lesse concordaria contigo haha.Mas assim como tu tens as tuas opiniões,tem pessoas(tipo eu) que tem opiniões contrárias as tuas.E eu amo,e tenho,esses piercings que tu chama de "ridiculo" tipo septo,labio,língua,nariz,transversal,freio da lingua e madonna(na parte de cima do labio).Tenho todos juntos e sempre uso,e não acho nem um pouco ridiculo,assim como tem muita gente que acha,e que não acha.

por: Kash

JOAOTHA disse...

Claro que ridiculo é algo relativo, mas eu falo por mim e assumo as minhas opiniões... Eu não gosto e digo porquê, quem gosta, pode dizer porquê também... e ninguém deveria ser censurado...

Obrigado pelo comentário...

Anónimo disse...

Bom, que fez este post certamente espera comentários agressivos. Pois a coisa mais obvia (e mais repetida nestes comentários...) é que há pessoas que gostam e que não gostam.
O que me intriga no post é a afirmação de que tudo que se faz por estética é moda (não especificamente piercings), sim a maioria faz o uso deste tipo de "alternatividade" pra se sentir diferente ou quem sabe incluido socialmente, mesmo que subconcientemente (sim, acontece mtas vezes!). Porém, há quem valorize a estética, há quem sinta necessidade de algo a mais na sua aparência, eu vejo isso tudo com uma arte, por exemplo: onde há há exageros "choca" e onde é uma novidade não tão "chocante" pode com grandes probabilidades virar moda. Assim como a música, que escuta mto grito acha que é o fim do mundo, mais pode ser apenas um estilo. Enfim, vou concluir. Usar piercings ou qualquer outro tipo de adereço não é necessariamente uma apologia a moda nem muito menos falta de personalidade (mto pelo contrário, mto mais difil enfrentar o preconceito doq ficar na surdina) Você que lê certamente se pergunta, será que ele usa? Pra quere saber como me julgar! Porque pra defender uma causa como essas deve ser um perciengmaniaco lunático. Bom, pra informação, não uso nada disso. porém vejo sim, como gostar de tais coisas.

Aprendam a respeitar a personalidade dos outros, o que a gente acha chocante hoje pode ser a coisa mais normal do mundo amanhã, e vocês que dizem isso agora não passarão de puros conservadores. Assim aconteceu em vários meios, até mesmo com a televisão, teatro ou até mesmo a internet que você acessa agora, está que já foi julgada e tachada.

Não importa se você se expressa por um rombo na orelha, apenas se expresse. Isso que realmente importa.

JOAOTHA disse...

"(mto pelo contrário, mto mais difil enfrentar o preconceito doq ficar na surdina)"

Eu estou certo que quem se fura não está consciente que vai enfrentar um preconceito... Eu continuo a achar que quem usa piercings fá-lo porque vê alguém a usar e acha que dá estilo... é tudo uma questão de filosofia de vida e forma como a pessoa interpreta a estética...

Ou seja, um ser humano nunca iria usar um piercing, se fosse o único no mundo com esse tipo de adorno.
Não iria enfrentar o preconceito ou mesmo sequer pôr hipótese que um ferro espetado iria ser esteticamente apelativo...

E se agora toda a gente de todos os estilos começasse a dizer que o piercing era algo ridículo de se usar... tenho a certeza, que este tipo de adorno se iria extinguir em pouco tempo...

mas de certa forma concordo com a tua opinião...

Anónimo disse...

"Eu estou certo que quem se fura não está consciente que vai enfrentar um preconceito... "

E eu estou certo sim que quem fura sabe do preconceito e sofre com ele antes mesmo de botar,
começa em casa com os pais, a familia até os proprios amigos julgam. Como não saber do preconceito?
Todo mundo sabe que com tatuagem e piercing fica mto mais dificil arranjar amigos (que n sejam tatuados ou obtenham piercing hahahhaha) ou até mesmo arranjar um emprego.

O que você fala em relação a filosofia de vida e a questão de que se ninguém tivesse um adorno como esses dificilmente outros iriam usar... bom concordo plenamente contigo. mais tem um detalhe, sempre existira a possibilidade, a exceção...
não entendi mto bem o uso dessa linha de pensamento pra defender a causa, pq afinal isso acontece com muitas outras coisas, assim como vc estar vestido hj, se ninguem usasse roupas talvez vc não usasse. Nem por isso você acha ridiculo usar roupas. Esse tipo de conclusão é bem relativa já que você diz: mais eu uso roupas pra n passar frio e um portador de piercing diz: eu uso porque é bonito. Tudo volta na questão do gosto blábláblá...

Se todo mundo chamasse de ridiculo quem usa piercing não mudaria mto, afinal já existe muito disso. incluindo este post!
E eu duvido que os portadores de piercing vão se importar com isso ao ponto de tirar seus adornos, no maximo alguns vão se irritar e te mandar comentários educados :] E quanto a sua teoria da "extinção" do piercing...
bem, faz até sentido. Porém vale ressaltar que é uma hipotese um tanto quanto "viajada", o piercing já se enraizou na cultura atual de nossa sociedade, já conta com milhares e milhares de adeptos.

Que bom que você leu meu comentário anterior e refletiu sobre isso, eu li todos os comentários deste post, pois acho de extrema importância discutir estes assuntos, trata-se de trocar informações. Eu aprendi com seus pensamentos e quem sabe você também com os meus ^^

OBS: as fotos que foram aplicadas a principio são muito chocantes, quase passo mal ao ver toda vez. ai me vem a cabeça aquela teoria de que quem põe uma espada na boca sofre de disturbios de personalidade, e CONCORDO plenamente com esta. Porém me lembro que não é necessário tachar todos os outros. Não só tem loucos no hospicio, nem todo politico é ladrão e por ai vai...

JOAOTHA disse...

O que eu quis dizer foi o seguinte:
Imagina que tu tens um vizinho de cima que não gosta de piercings e tem um preconceito a pessoas que se furam... Mas também tens um vizinho de baixo que tu achas ter muito estilo e tem dois piercings no lábio.
Parece que no teu prédio há preconceito... mas tu queres ter estilo como o vizinho de baixo... logo vais-te furar. E será que te preocupaste com o preconceito? Ou tudo o que te interessava era ter estilo? Óbviamente que tu não queres saber do vizinho de cima...


"Nem por isso você acha ridiculo usar roupas. Esse tipo de conclusão é bem relativa já que você diz: mais eu uso roupas pra n passar frio e um portador de piercing diz: eu uso porque é bonito. Tudo volta na questão do gosto blábláblá..."

Tu só usas roupas porque a sociedade fez disso uma regra inquestionável... Ninguem pensa em ir nu para a rua, e se fosse, o mais provável seria ser castigado com uma multa, etc. Portanto tu aí foste manipulado para pensar assim, nasces com essa regra e nem sequer te questionas quanto ao incumprimento da mesma. Mas eu também acho que é estúpido usar roupa no Verão... só não digo que é um acto ridículo, porque tu és obrigado a isso.

Agora, tu nasces numa sociedade em que há pessoas que furam o próprio corpo para ter um ferro pendurado algures, e outras que preservam o mesmo... Eu sou livre de achar o que quiser e praticar o que me apetecer (ninguém me manipulou ou fez disso uma regra).
E assim eu torno-me mais um que se vai juntar ao grupo dos "preconceituosos"...

Anónimo disse...

"Tu só usas roupas porque a sociedade fez disso uma regra inquestionável..."

-> Na verdade, era tudo o que eu estava querendo dizer! Exceto na parte inquestionável! Se desta situação você consegue concluir que todos nós somos manipulados de certa forma já não seria uma questão de personalidade e sim de ser controlado pelo sistema. Agora me diz uma coisa, se você for contra tudo que o sistema dita você vai ser o esquisito! Logo um cara como o da primeira foto, que contraria totalmente o sistema (afinal ele não anda na rua sem ser notado!) Ele é o esquisito por não aceitar tudo que os outros dizem! Se você refletir sobre isso, esquisito na verdade seria aceitar tudo calado!
Infelismente a maioria das pessoas não pensam neste tipo de coisa, e aceitam tudo caladas! Talvez ele tenha colocado um piercing gigante no nariz pq ele gosta, talvez por moda, talvez pq ele tem disturbios psicológicos ou talvez porque ele cansou de seguir os ideais dos outros!

"Ninguem pensa em ir nu para a rua, e se fosse, o mais provável seria ser castigado com uma multa, etc. "

-> Eu penso, muitas pessoas pensam, engano seu! quantos manifestos existem em relação a isto?


Infelismente a maioria das pessoas apenas seguem modas sem ao menos pensar se isto valhe a pena. E assim deturpam a imagem das coisas. Eu particulamente defendo a idéia de ir contra a manipulação do sistema. (Não precisa parecer um freak para isso!)
Imagine se todos nós fossemos totalmente controlados, seriamos cópias um dos outros, logo não haveria criatividade, não haveria nenhum tipo de arte! que mundo triste seria não?

Hoje o que a gente vê é que ser "rebelde" não passa de uma moda!
Sonhar com uma mundo no qual a pessoas não seguem modismos não passa de utopia na minha opinião. O que podemos fazer é lutar contra a ignorância das pessoas alertando-as dos perigos da mídia!

Mais é claro que não só a mídia que influência nisto!

Já pensastes se teu desgosto por piercings pode vir de uma criação conservadora de seus pais, avós out até mesmo tataravos? Certas idéias são enraizadas na nossa cabeça desde que somos pequenos. E no final nem nos damos conta de que temos uma velha idéia formada sobre tudo.

Eu particulamente não acho que seguir o pensamento dos outros seja o mais maduro, acho que cada um deve procurar o seu ideal e ponto final.
Não existe certo ou errado quando se trata de gostos, só pensamentos divergentes.

Lembra-te somos seres egoistas por natureza, sempre vamos pensar que estamos certos!

Sandra M. e Silva disse...

ola!

Não concordo minimamente com o que escreves sobre os piercing. Até porque falas de algo que desconheces.
Além de não achar uma questão de moda, não definem ninguém.
Tenho 25 anos, sou formada em Direito e advogada de profissão.
Tenho dois piercing, não os fiz em adolescente tinha 23 e 24 anos respectivamente quando os fiz!
Tenho no umbigo e na nuca. Não fiz por moda, porque a modas dos piercing já la foi à muito, e muito menos para mostrar estilo! porque já tinha passado essa fase da minha vida. E sou tudo menos freak, sou até bem "girly"!!! Fiz porque gosto! Fiz porque em especial o da nuca tem um significado especial para mim.
Um furo na cartilagem não é considerado verdadeiramente um piercing tanto que esses fazem-se em qualquer ourivesaria!
tanto que os piercings devem ser feitos em locais seguros e especializados. E sao utilizados materiais como o titanio para evitar que o organismo rejeite.
Claro que para evitar que aconteça o que aconteceu à "sujeita" como tu a denominas, é necessário limpeza adequada, desinfectar e utilizar creme cicatrizante. Isto são só algumas dicas caso um dia queiras falar do assunto e saibas do que estás a falar!
Outra coisa, esses teus timing de cicatrização são de alguma pesquisa Google só pode porque seja em que lugar for, o tempo de cicatrização completa é de 2 anos!
E ao contrario do que pensas, a fase de cicatrização, não doí! apenas tens de ter atenção para não te magoares no local e de vez em quando fazer limpeza como nos primeiros dias!
Além do que por incrível que te possa parecer, não doí mesmo nada fazer!
Um piercing é uma opção. tal como pintar o cabelo!
Aberração para mim, são pessoas que não respeitam as opções das outras pessoas, achando-se no direito que as rotular de forma negativa!
Pareces-me um jovem o que deixa-me triste ver tamanha intolerância da tua parte!
Eu sempre vi a vossa geração como uns liberais! Muito mais livre e abertos a novas experiências!
No mínimo, acho que vocês são uma geração onde este tipo de pensamento não faz o menor sentido!
De qualquer forma, aqui fica a experiência de uma advogada que tem dois piercings e que namora com um medico, que tem 3!
Nunca descriminei quem não gosta, e sempre respeitei essas opiniões!
cada um faz do seu corpo o que entender.
Como tal, espero dessas pessoas o mesmo respeito.

Cumprimentos cordeais

Sandra Morais e Silva

JOAOTHA disse...

Olá Sandra obrigado pelo comentário...
Quando tu dizes que os piercings não definem ninguêm ou não são uma questão de moda estás enganada.
Tenho quase a certeza que se pegares numa amostra de pessoas que usam e não usam piercings, vais conseguir tirar dados relativos a classes sociais até mesmo tendencias culturais ou etnicas. Por exemplo, se fores a uma escola com má fama por estar inserida num bairro com problemas sociais e economicos vais de certeza encontrar mais pessoas com piercings do que se fores a uma escola onde as pessoas são conecidas pelo seu estatuto elevado na sociedade. Só por isso, já devia ser correcto dizer que os piercdings definem pessoas, isto claro generalizando.
Além disso, apesar de quereres defender o contrário, percebo pelo teu comentário que também etendes que os piercings podem definir pessoas ao fazeres questão em dizer que és advogada ou que o teu namorado é médico. Se fosses uma empregada de limpeza e o teu namorado nao tivesse o 4º ano, tenho a certeza que irias ocultar essa informação porque não irias querer associar esse tipo de condições a dois individuos que usam piercings. Isso iria denegrir a imagem daqueles que usam este tipo de adereços. Ou seja, ao dizeres as vossas profissões queres transmitir:

"Eu sou advogada e ele médico e usamos piercings"

Isto não teria sentido se de facto acreditasses que os piercings não definem pessoas pois partirias do principio que o uso de piercings não está de forma nenhuma associado ao estatuto de cada um.

Quanto à questão da moda... é TÃO óbvio que o piercing é uma questão de moda! Isto, mais uma vez generalizando...

O piercing é um adereço relativamente recente na sociedade ocidental, portanto ele teve de aparecer de algum lado. Se o motivo das pessoas usarem piercings fosse exclusivamente aquele que tu dizes de ter um significado especial e não de moda. Então assistimos recentemente a um fenómeno de massas em que num curto de espaço de tempo, milhões de pessoas se tornaram espirituais! Não me vais dizer que aquelas jovens todas que usam piercings na narina ou no umbigo, usam-nos porque têm significado especial! É obvio que foram estimuladas e manipuladas a usar por figuras públicas, ídolos! Se um actor daqueles que costuma ser um exemplo a seguir "do que é ter estilo" passar a usar piercings, os outros que o idolateram passam a usar também! Isto é o principio da moda e verifica-se quanto ao uso de piercings! Portanto, Piercings são uma moda!

Eu com este post não quis insultar ninguêm ou mostrar intolerancia por aqueles que usam piercings mas sim mostrar desprezo àqueles que seguem tendencias e fazem um esforço enorme ao ponto de se irem esburacar, para poderem entrar nos padrões da banalidade. Cada um nasce único e eu acho impressionante o esforço que cada individuo passa para perder essa sua singularidade que lhe é característica. O uso do piercing como ferramente de banalização é que me indigna.

Anónimo disse...

Um pequeno apontamento à resposta do teu comentário ao meu.
Não deixei claro que era advogada e que namorava com um medico e que ambos utilizávamos piercings no sentido que tu deste a esta afirmação.
o meu intuito era mostrar-te que não são apenas as pessoas com baixa instrução ou poucas condições financeiras que usam piercings!
Apenas quis evidenciar que os piercing's não são uma opção elitista ou generalizada de um grupo de indigentes ou marginais da sociedade.
E não, não definem ninguém. Porque quando referi as nossas profissões era para te dizer, que apesar da formação académica, somos bons profissionais, respeitados no meio como tal e pessoas decentes que apenas e só gostam de ter liberdade de marcar o seu corpo como entendem sem que isso altere as nossas personalidades e formas de vida ou as nossas relações sociais.
Ao contrario do que tu fazes, e compreendo porque o fazes, eu não generalizo. Falo na primeira pessoa e da minha experiência.
Por isso disse que os piercing's não era uma questão de moda. Para mim de facto não são. Mas entendo os teus argumentos neste aspecto particular.
De qualquer forma, não gostava que interpretasses as minhas palavras da forma como a fizeste.
Dessa forma, volto a repetir e reafirmar que " eu sou advogada e ele é medico e usamos piercing" era para refutar para preconceito errado que tens sobre o tipo de pessoa que os usam!
"Eu com este post não quis insultar ninguêm ou mostrar intolerancia por aqueles que usam piercings mas sim mostrar desprezo àqueles que seguem tendencias e fazem um esforço enorme ao ponto de se irem esburacar, para poderem entrar nos padrões da banalidade."
Lamento, mas isto que dizes de não querer ofender ninguém ( e falo em particular daquela "sujeita") talvez fosse tua intenção mas não passou para a tua escrita.
De qualquer forma gostei muito desta parte: "Cada um nasce único e eu acho impressionante o esforço que cada individuo passa para perder essa sua singularidade que lhe é característica."
Eu não perdi nada da minha personalidade com os meus piercings.
Continuo a ser um ser humano único e singular com a única particularidade de ter acrescentado dois adereços ao meu corpo.
Há quem pinte o cabelo de loiro!!! ou coloque silicone ou vista-se como a geração morangos e mal saiba português correctamente! Ou começar a fumar ou a fazer surf sem sequer respeitarem o mar!
Pois olha para mim estas coisas é que são justamente ferramentas de banalização na nossa sociedade juvenil!

Despeço-me agradecendo a resposta ao meu comentário.

Comprimentos cordeais

Sandra Morais e Silva

Unknown disse...

primeiramente, você não tem que achar nada bonito, quem tem que achar bonito são as pessoas que colocam, e não quem vê.
E depois você não tem muita noção de concordância de palavras né ? (:

JOAOTHA disse...

Primeiramente, isso é o que toda a gente, explicitamente ou implicitamente, veio aqui dizer nos comentários. Segundamente, todos esses comentários tiveram uma resposta da minha parte. Terceiramente, se as tivesses lido não terias feito o teu comentário.
Quartamente, de facto falta-me um pouco de noção relativamente à concordancia das palavras, mas eu já estou a tratar disso...

Anónimo disse...

Epá quem gosta faz ou olha, quen não gosta, nao faz nem olha e acabou! Agora se é ridiculo, depende da opinião da pessoa. Fodass parece que têm 8 anos!

Anónimo disse...

Cara... Não sou a favor nem contra piercings, creio na liberdade de expressão, e também acho que as pessoas tem o direito de pôr ou não. Sei que você não as está criticando, da mesma for que não critico você agora, mas por favor, veja os erros de português...

Grato.

Anónimo disse...

eu tenho dois no labio e um alargador na orelha esquerda, porque sim aquelas argolas por dentro da orelha tem como nome de alargador. Digo desde ja qe nao esto nada arrependido, pois os "furos" quando tirados os ferros vao tapar e nao vao passar de uma amrca.

Isa disse...

Pois é, sinceramente, não fale do que não sabe. Se sua amiguinha se ferrou com o piercing foi por que não soube cuidar e se informar antes, não generalize. Antes de postar sobre algum assunto, faça-me o favor de conhecer sobre. Passar bem.
E eu tenho piercing, e não caiu minha boca por isso.