Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

A polémica dos Morangos com Açucar...

olá...

Como já devem ter reparado os morangos com açucar devem ser a série mais polémica que alguma vez passou pela televisão nacional...Existem milhares de críticas depreciativas bem fundamentadas... que defendem ideias fortes o suficiente para os morangos com açucar acabarem a emissão.
Eu não posso dizer se gosto ou não gosto porque simplesmente não vejo televisão... acompanhei mais ou menos os primeiros episódios com curiosidade mas desliguei. A história e diálogos pobres, para não falar da representação de fraca qualidade, é uma constante nesta série...

(Ai que lá vou eu!!!)

Ao passear pela internet fora deparo-me com esta petição que pelos vistos já tem uns meses e muitas críticas em cima.... e muitos aderentes também...

Essa petição pode ser vista aqui

"To: TVI
Venho por este meio solicitar as vossas assinaturas, para exigir que a novela da TVI "Morangos com Açúcar" acabe de imediato. As nossas crianças recebem todos os dias uma "lavagem cerebral", com o intuito de as levar a comprar todo o ridiculo 'merchandising' da novela (revistas, bandas sonoras, t-shirts, d'zrts), e pior... levando-as a quererem ter cortes de cabelo como o do 'Zé Milho'...! Isto é inaceitavel! Temos de pôr um termo a este flagelo que há tantos anos continua a atormentar a nossa sociedade. As crianças são o nosso futuro e se as suas mentes continuarem a ser "infectadas" por esta novela, temo que a sociedade tal como a conhecemos, nunca mais seja a mesma!Assinem por favor, salvem as crianças!
Sincerely,"


"Temos de pôr um termo a este flagelo que há tantos anos continua a atormentar a nossa sociedade."----------------->Han???

Eu concordo que os morangos com açucar são perigosos para as crianças que ainda não têm noção da realidade... Também concordo que os morangos com açucar são uma fonte de produção de merchandising ranhoso e bandas que são um verdadeiro atentado ao mundo da música...

Mas fazer petições destas é, tal como as criancinhas, não ter noção da realidade...
Pode haver milhares de pessoas que estão contra os morangos com açucar, mas há milhões que adoram...
Fazer uma petição dessas e esperar ter resultados positivos, é a mesma coisa que ter fé no Pai Natal...
Esse "abaixo assinado" tem centenas de comentários... uns a favor, outros contra. Todos defendem as suas ideias com convicção.
Eu destaco este individuo pela sua bravura e capacidade de argumentação:

"Anónimo:
dsclpm la ms eu n concordu! u k e k vcs tm contra us morangos?? prejudicavux em algm coiza? fzm vx mal?? so s fr dor d cotovelo...d resto n veju mais nd contra! esta petiçao n vale nd i km axina dv tar a pensar k e u maior! pa pk n fxm anti-floribella ou axim i deixam ux morangus em paz? meus kridos ja dsd k comexou a novela a cenas dxt tipu pa acabar km a novela i nc acabou! so les dao mais forxa pa cntnuar...e k nm ixu percebem! agr xim fabio e k s pd dzr santa ignorancia!!"
Eu confesso que os meus níveis de português não me permitem fazer uma apreciação bem formada quanto a este comentário... Não porque é dificil de intrepertar, mx pk ext individuh excreve mal comá merda!!!

Este tambem é interessante:

"Pedro:
LIMPAR ESTA MERDA TODA! DIE MORANGUITOS. ACABOU-SE A MAMA TODA! SE O SALAZAR VISSE ESTA TELENOVELA ATE SAI DO CAIXAO A CORRER PRA MATA-LOS!!! VOU LIMPAR ESSES MORANGUITOS TODOS CARALHO! ACABOU-SE A MAMA TODA!!"

Viva ao pedro!! Juntos vamos por fim à MAMA TODA!!!!

Não há necessidade de fazermos figuras tristes... Se não gostamos de um producto não compramos... Não vamos andar por aí a fazer petições para as outras pessoas não consumirem esse producto...

Acho muito bem que se crítique com fundamento, mas fazer coisas destas é no minimo inutil...
Conclusão: É verdade que os morangos com açucar deixam o cérebro das pessoas mirrados e atrofiados e que enquanto houver pessoas a ver eles continuarão a produzir. Mas também é verdade que os morangos têm vindo a perder espectadres aos poucos e que um dia irão acabar...

Não vale a pena fazer petições e sites "anti-morangos" porque nunca irão resultar...
Deêm a vossa opinião sobre o assunto..
Até amnhã...

21 comentários:

RaquelAlexandra disse...

Acho que os Morangos com Açúcar, tiveram várias fases. Houve alturas em que muita gente, a maior parte gostava de ver. Mas passado uns tempos, começou a ser sempre a mesma coisa e aí algumas pessoas fartaram-se. Falo por mim. Eu via MCA, mas com a falta de qualidade de elenco deixei de ver. Não foi só por isso.. Foi também por outras coisas.
Acho ridiculo os comentários. Quem está contra, está contra. Quem não está,continue a ver ;)

Anónimo disse...

NÃO TENHO NADA CONTRA ESTA SERIE DOS MCA, MAS DIGO JÁ QUE NÃO VALE MESMO NADA, POR ISSO, SE FOSSE N LUGAR DELES MANDAVA UMA CARTA À TVI, PARA ACABAR COM AQUELES "MORANGOS COM NOJEIRA", PORQUE JÁ ENJOA!!! PORQUE NÃO VER PROGRAMAS CULTOS??? OU VER A SIC!!!

Anónimo disse...

SERIA MESMO UTIL MANDAR UMA CARTA À TVI E DIZER AO JOSÉ EDUARDO MONIZ QUE ACABE COM AQUELA SERIE DE VEZ QUE JÁ ENJOA, SOBRETUDO BANDAS QUE NÃO VALEM NADA, E MERCHADISING DS MCA TAMBÉM, JÁ MOSTRA EXAUSTÃO QUEM SÃO OS MCA!!! AGORA A SERIO ACABEM COM ESSA SERIE DE UMA VEZ POR TODAS!!!

Anónimo disse...

eu posso nao tar em portugal agora mas eu vi a serie 1-5 e e muinto fixe! eu acho que aquelas pessoas que dizem que os morangos sao nojeira devem mas e de ter batido com a cabeca nalgum lado!eu adoro os morangos... MCA PRA SEMPRE

JOAOTHA disse...

Acredita que se tivesses em portugal, a levar com morangos com açucar todos os dias durante 6 anos... também davas em doido(a)...

Anónimo disse...

Já agora, porque é que não vêm filmes dos anos 50, 60, 70, e 80, para se saber que isso é que eram actores de jeito?? Hum? Isso sim, está bem!! Não é para cá chamado esses tais 'Morangos Com Açúcar' (deviam chamar-se 'Morangos Com ADOÇANTE') QUE VÃO POR OS GAROTOS DE HOJE EM DIA NA ORDEM!!! ESSE JOSÉ EDUARDO MONIZ DEVIA ACABAR COM ESSA PSEUDO-SERIE DE VEZ E JÁ!! A TVI, É UM CANAL PRIVADO COM NOJEIRA SEM JEITO NENHUM!!! DIGAM NÃO AOS 'MORANGOS COM AÇÚCAR' E À TVI!!
PORQUE HOJE EM DIA OS PUTOS ESTÃO CADA VEZ MAIS PARVOS, E IGNORANTES E ESTÚPIDOS, POR NÃO SABEREM NADA E ESCOLHEREM MAUS CAMINHOS, COMO POR EXEMPLO, A DROGA E AS BEBIDAS ALCOÓLICAS!!!
E SE ELES GOSTAM DE LEVAR UMA LAVAGEM CEREBRAL DOS 'MORANGOS, QUE LEVEM, POIS OS PAIS DEVIAM DAR-LHES UM ESTALOS NOS OLHOS PARA ELES ACORDAREM PARA REALIDADE E PERCEBEREM QUE TÊM + QUE FAZER DO QUE VER NOVELAS DA TVI!!!
ISSO SIM, SERIA ÓPTIMO PARA JUVENTUDE DE HOJE EM DIA!!!

ASSINADO: DHARK_LOVE (O ANTI-MORANGOS)

Anónimo disse...

mas...que porcaria de comentarios sao esses la em cima...vesse mxm que sao pessoas estupidas mas pontos...axo que nao devem acabar com os morangos com açucar...! e aqueles comentarios la em cima metem NONJO !!!

estupidos comentarios oh por favor e...CONTINUEM COM O MCA... ;D

Ines disse...

ola eu tambem ja vi os morangos C/ açucar ate a 2 seri depois aquilo tornou se sempre na mm porcaria, nao gosta acho que e de um baixo nivel a seri n tem sentido eles vivem na sua propria rialidade na vida real n e nda assim na ha ca bandas da que ae formaram numa escola e depois do n sao mm famosas e ainda consequem com td ter um bar, na faz sentido nenhum,se a seri a falar da adolescencia portuguesa alguem anda um bocado longe de portugal
a tennagers portugueses n sao nd assim. e pelos menos o que tenho visto a maior parte deles n gosta nd de pop simplesmente ODEIA e MUITO
ms tambem a pessoas que vem akilo n as quero ofender ms sao as mesmas que gostam do tony carreira e assim. eu tinha muitos amigos meus que viam e agora ja n. outra coisa que n percebo se e para maiores de 10 ou assim porque que mais parte dos fans tem 7,8,9 ???
e se eles acham que ser adoleceste e ser assim tao mmmm enganados

Ritah (14 anos) disse...

Não somos todos iguais nem temos todos os mesmos gostos! cada pessoa tem a sua opinião!

Umas pessoas gostam dos morangos outras não.
Quem não gostar tem bom remédio: mude de canal!

Bjs

Anónimo disse...

eu adoro os morangos.
quem nao gostar que mude de canal ou então que se vá embora

tatiana disse...

A melhor serie que eu vi foram os Morangos com Açúcar não há melhor série que esta quem não gostar que se vá embora

Anónimo disse...

acabem com essa merda de uma vex!fdx ja mete nojo!cambada de putas e de putos ordinários,so da ma influencia aos miúdos e as muidas,jovens e crianças ke veem akilo ACABEM JA COM AKILO!MORRAM MORANGOS DE MERDA! E OS D ZURT E AS JUST GIRLS,KE VAO APANHAR NA PEIDA!! DIE FUCKERS DIE"!!!

Anónimo disse...

Eu via a novela MCA, mas com o passar do tempo deixei de ver, começou a ser sempre o mesmo e perdeu a graça toda. E também concordo que a novela "polui" um pouco as mentes das crianças e das pessoas mais fracas de cabeça, levando-as a ser comsumistas dos produtos promovidos pela novela. Tudo faz parte do negocio e so compra quem quer. Depois eu acho que esta novela tem uma coisa muito positiva, pois é o ponto de partida de muitos jovens que querem uma carreira como actores e não só, quando dizem que não tem qualidade de representação é normal, pois muitos que vão para lã nunca representaram e os MCA funciona como escola e uma nova experiencia, para essas pessoas, quantos jovens não sairam dos morangos e agora têm uma brilhante nova carreira como actores. Acho que deviamos pensar mais nisto, é uma oportunidade para quem não teve. Quem não gosta de MCA não vê, tal como eu, quem gosta vê, acho que não interfere com ninguém.

Mr.FN disse...

Segundo o markttest a tvi ja ha muitos, largos mêses, que esta em primeiro lugar nas audiências.
Seja na hora das Noticias, das Series ou das Novelas.
Para os MCA chegarem à 6a temporada incl. Serie de Verao, é porque tem audiência suficiente para continuar no ar. Os coméntarios como "é sempre a mesma coisa... até enjoa" são despropositados, porque se fomos ver as series nos outros canais, a diferença não é muita. Em certo ponto a TVI tem razão em continuar com os MCA, porque aborda temas problematicos como por exemplo o alcoól, drogas, gravidez em menores, etc.

Um abraço de um espectador no estrangeiro.

P.S. Quem não gosta de "Morangos como Açúcar", que os coma com chantilly ou mude para outro canal. :p

Anónimo disse...

Os morangos com açúcar são um lixo,uma bola de neve de ignorância,retrata os jovens portugueses e o seu dia-a-dia de forma retardada e fútil.A única razão pela qual os jovens vêem a serie é por a aparência dos "actores/actrizes",sim,porque eles são modelos,e não actores/actrizes.Eles ficam fãs dos "actores/actrizes" com melhor imagem.Nada na serie está perto de retractar a juventude de um jovem normal,eles não estudam,não deparam sérios problemas que maior parte dos jovens encaram na sua juventude,gira tudo à volta de romances,e acaba sempre tudo bem,é um verdadeiro conto de fadas,os "actores/actrizes" têm 0% de talento naquilo que fazem,são apenas meia dúzia de caras bonitas,e a serie representa tudo o que está a "assassinar"a juventude,gira tudo à volta da imagem,bens materiais e popularidade,e no meio de isto tudo as pessoas por detrás dessa serie estão a encher os bolsos à conta da ignorância dos jovens.Os morangos são uma serie horrível,que se repete simultaneamente,apenas mudam o nome das personagens e os "actores/actrizes",a historia é sempre a mesma.Resumindo é um lixo,independentemente do ponto de vista se olhe,não há nenhum tipo de talento envolvido(sem falar que maior parte deles estão lá por cunhas,maior parte deles são da mesma família,basta ver alguns hi5`s desses "actores/actrizes"e 1 ou 2 anos antes de fazerem parte da serie já estão juntos com os "actores/actrizes" que estavam actualmente no elenco desse tempo).

Anónimo disse...

Uma resposta de uma jovem.
Há pessoas que odeiam os morangos com açucar e outras que adoram tal como eu.Os morangos com açucar para mim sao a melhor serie da televisao uma série que mostra que uma pessoa pode cometer erros e ser predoada, o que é amar e ser amado, o que é ser feliz e ser um jovem ou uma jovem.

Agora uma mensagem para todas as pessoas que NÃO gostam dos morangos com açucar:
Não gostam porque mostra cenas absurdas de sexo-queriam que eles mostrasem o que?como se faz sexo é?
Não gostam porque fazem o uso de drogas-Se repararem o rapaz que represento esse papel(João Pedro) nos morangos com açucar bateu numa rapariga e neste momento já nao toma essas senas,e no fim os maus são sempre apanhados.Isso faz as pessoas verem que errar faz parte da vida e podemos remendar alguns erros.

Agora uma mensagem para todas as pessoas que gostam dos morangos com açucar:
Continuem assim porque somos nós que fazemos com que esta serie continuar.


Os morangos com açucar dam oportunidade ás pessoas que querem ser alguem na vida como actores/ actrizes.


Agora uma pergunta se os morangos com açucar sao uma porcaria...porque nao mostram a realidade.Entam a "playboy" e a "69 TV" são o que?Progamas com disciplina é?

ze_do_coelho disse...

Na minha opinião, a questão que se coloca aqui não é se a série tem o mínimo de qualidade (basta ver séries como CSI, Dr.House, etc para se perceber que não), mas sim, o que está a televisão de hoje em dia a fazer à nova geração. Já ouvi histórias de miúdas de 14 e 13 anos que já rodam com os rapazes quase da escola toda e que ainda discutem umas com as outras quem comeram. Agora pergunto-me: Onde é que isto vai parar? Os rapazes parecem anormais com aqueles penteados, as raparigas são uma espécie de mini-putas, todos falam de tal forma que parece que têm algum atraso mental. Claro que há os aplicados, aos quais lhe chamam os "cromos" (deixo um aviso para quem o faz: um dia podem ser vossos patrões, sim porque vocês vão crescer um dia, ter trabalhos merdosos, e ser mandados). Agora será que podemos colocar a culpa da decadência desta geração apenas na televisão? Será que o uso descontrolado da Internet não terá também algo a ver com isto? A culpa não será dos pais que se estão minimamente a "cagar" para o que os filhos fazem? Eu se visse um filho meu a falar daquela forma e a vestir assim enfiava logo com ele num colégio militar, pode sair de lá com lavagem cerebral, mas pelo menos tem disciplina e muito provavelmente uma carreira. Acho que era altura de alguém acabar de vez com este tipo de séries e controlar o uso de internet a, pelo menos, menores de 16 anos, isto se queremos que este país tenha algum futuro. Na minha opinião esta geração já está praticamente perdida, não sabem escrever, têm cultura geral nula e demonstram um completo desinteresse por qualquer coisa que não seja considerada "fixe". Parabéns aos jovens que estudam e se aplicam, aos outros, acordem para a vida enquanto podem que ela é dura, depois pode ser tarde demais. Gozem-na, mas apliquem-se.
Um abraço a todos, e uma boa noite. (não, não sou cota :))

Jorge Rosa disse...

Nova Geração = Drogas, Gravidez , Sexo ? Pra isso é melhor fazerem uma série do Grand Theft Auto mas na realidade. Eu ainda gostava da série 3 (Joana Duarte > GOD), mas a partir daí... foi tudo para as manias e para... Enfim, aramrem-se em grandes e AINDA HOJE ver crianças de 10 e 11 anos a fumarem... enfim, nao tarda muito essas crianças tambem dão à luz... A TVI devia pensar em controlar um pouco os conteúdos que andam a por... Só não o fazem porque cada vez é mais gente a imitar e ficam viciados a ver os morangos... Já se viu na Série 5 a "Sónia" a ensinar a "Vera" a ... voce sabem. só falta ensinarem a roubar casas e carros...

Não sou hater nem lover (só dela), mas... Se forem ver 1 episódio de cada temporada, irão dar-me razão.

Jorge Rosa disse...

Anónimo de dia 12 de Abril , mas esses canais estão restritos a adultos com verificação de idade, os MCA são algo parecido...

Gualter Alves disse...

passem no meu blog, tenho lá um bom apontamento sobre MCA,

Anónimo disse...

Este produto televisivo já practicamente moribundo tem sido um forte elemento cretinizador da juventude Portuguesa.