Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Racionalizar água com lavatório inteligente!

Hoje em dia inventam com cada coisa...
O uso desnecessário da água é algo preocupante nos dias de hoje. As criancinhas e outras pessoas irresponsáveis que deixam torneiras abertas ou se distraem enquanto a água corre inutilmente, são reais e bastante inconvenientes... É aqui que entra Jelmer Moorman com o seu recente lavatório maravilha...

Além de ter aspecto de urinol de aeroporto, este lavatório topo de gama, evita os desperdícios de água.
Graças aos sensores incluídos no lavatório este não necessita de torneiras...

Vocês:
Oh! mas eu já vi lavatórios com sensores nos centros comerciais, que apenas deitam água quando as nossas mãos estão próximas!!...

Sim é verdade!
Mas este lavatório é bem mais interessante, porque tal como eu disse, além de ter aspecto de urinol, vocês podem mudar a temperatura da água fazendo mover as mãos para a esquerda (frio) ou direita(quente).
E para o desperdício de água ser ainda mais minimizado a água que sai da abertura do lavatório "segue-vos"...

Vejam a demonstração:



Ainda não há muitas informações quanto à comercialização e preço deste lavatório mas eu acho que mais tarde ou mais cedo, todos as estruturas casa-de-banhanas vão ser dotadas deste sistema...

Eu não me lembro da fonte onde descobri isso, estava a pesquisar outra coisa quando isso me apareceu à frente...


1 comentários:

RaquelAlexandra disse...

muito melhor assim! Não sabia da existência deste lavatório parecido com um urinol. Mas se existir em todo o lado vão existir menos desperdicios!
Mais uma coisa, nao acho que seja igual ao dos centros comerciais, porque nos passamos a mão e se nós tirarmos aquilo continua mais um bocado(não é?). Enquanto este, pelo que parece, mal tiramos a mao, desligasse.