Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Os velhos e o Governo, vamos falar de política...

Isto é uma coisa que me atormenta constantemente.... os velhos a dizerem mal do governo; e aquelas ideias impossíveis de alguns partidos...

Eu sei que este tema é mais para os vossos pais mas seja como for vou dar a minha opinião em relação a essa palhaçada toda... é que chega a ser tão ridículo que até mete piada...

(essa manifestação dos professores foi a coisa mais deficiente da história de portugal)

Eu sei que no nosso país, dizer mal governo é uma constante, e que as pessoas se sentem bem a dizer coisas como:
- Olha olha, aquele vai construir uma ponte em vez de arranjar postos de trabalho!!
ou
- Isto é uma pouca vergonha!! Só estão bem é a subir os preços!!

A ponte vai trazer postos de trabalho... A subida de preços vai reduzir o défice... Todas estas alterações são necessárias... não são feitas para chatear os cidadãos...

Normalmente, e vá se lá saber a razão, 70% destas frases são ditas por velhos que nem sequer passam por dificuldades económicas...
É que se fossem idosos daqueles que vivem sozinhos e ganham 50 cêntimos por ano, as coisas até se compreendiam... Apesar de continuarem sem razão, esses já teriam motivos mais que suficientes para se queixarem...
Parece que mandar opiniões ao calhas sem saber do que se está a falar é muito giro... Eu tenho um avô que é um profissional a opinar sem fundamento contra o governo. Ninguém diz mal como ele!!
Ele pode ser um profissional nesse ramo, mas se lhe dissermos um problema qualquer do estado e o confrontar-mos com os factos ele não é capaz de resolver... lógico...


As pessoas que estão à frente no país não são estúpidas, são profissionais, e é por isso que lá estão...
Pode saber muito bem dizer que eles recebem bons ordenados sem mexer uma palha e que são uma data de ladrões, quando se está em casa sentado num sofá sem fazer um cu.

Isso chateia-me...
Irrita-me quando as pessoas começam a dar opiniões cheias de certezas, quando não fazem a mínima ideia do que se trata...

- Vamos protestar??!
- Bora!!
- Sobre o quê?
- sei lá...

O que é bom é dizer mal!!! O resto não interessa...



Esse tipo não fazia melhores figuras se não tivesse aberto a boca?? Sim, fazia...

É que além de dizerem porcaria, defendem aqueles partidos que ficam sempre cá em baixo nas eleições....
Aqueles que defendem:

Ricos e Pobres???
Nunca mais!!!
Com este partido "assim e assado" vamos ser todos pobres para não haver desigualdades...

Isso pode ser éticamente muito giro.
Ficava-mos todos pobres, sociais, sem ostentações de riqueza, sem tipos mais poderosos que outros... Ficava uma sociedade doce, amorosa e estúpida!
Além de ser ridículo seria necessário uma ditadura para pôr isso em prática...

Resumindo e concluindo: Se apanharem os vossos avós a destruir a televisão porque alguém está a falar de política, falem com eles e contra-argumentem de maneira a encurrala-los num problema qualquer que não saibam resolver... Pode ser uma tarefa constrangedora mas é facilima... geralmente não dura mais de 5 segundos...


4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei... Ainda tiras o lugar ao Marcelo Rebelo se Sousa como comentador político... Tens um estilo original... Gostei mesmo!

Anónimo disse...

quando os velhotes começam a dizer : "AHH ELES SÃO TODOS UNS ALDRABÕES ! SÓ QUEREM MAL À GENTE!" só mesmo ao pontapé ... mas já não são só os velhotes !! JÁ AFECTOU A POPULAÇÃO INTEIRA (claro que existem sempre excepções)! há 1 mês atrás (mais coisa menos coisa) estava eu muito bem a ver as horas passar para me ir embora do colégio e de repente uma das continuas começa a falar do governo (mais especificamente no sócrates) a dizer aquelas tretas do costume: "andam para aí a construir pontes em vez de hospitais, se um dia eu tiver uma aflição já nem sei onde é que hei-de ir..." eis que não quando me aparece um aluno do 5º ano (com 10 anos) a dizer : "esse sócrates é um vigarista, só quer pôr dinheiro ao bolso é o que é" como vês, até um miudito de 10 anos já diz mal do governo .. provavelmente aquilo que ele disse é o que ouve em casa portanto pensa que está a dizer uma frase digna de um sábio ... com a minha experiência nestes casos eu acho que o melhor diálogo que se pode ter é sempre deixar o sujeito falar e perguntar: Porquê? ... vais deixá-lo constrangido porque normalmente as pessoas desse género estão habituadas a que lhes digam "sim senhor, tens toda a razão ! o sócrates é relamente um aldrabão!" portanto se lhe confrontares com outro tipo de diálogo ele não vai compreender, vai ficar aflito sem saber o q é q há-de dizer e é um momento interessante ... mas claro que existem sempre aqueles casos em que continuam a tentar argumentar e a defender os seus ideais .. nessas situações o melhor a fazer é abandonar o local

RaquelAlexandra disse...

concordo plenamente. e nao tenho paciencia. -.-'

Anónimo disse...

POIS, O MELHOR É ABANDONAR!!! PORQUE NESTAS SITUAÇÕES DE DIZER MAL DO GOVERNO, EU ATÉ OIÇO, MAS NÃO DIGO NADA, PORQUE ISSO NÃO E PREOCUPA!!! É DEIXÁ-LOS FALAR!!!
MAS TAMBÉM OS MIÚDOS DE HOJE EM DIA NÃO PERCEBEM NADA DE POLITICA, ELES LÁ SABEM QUEM SÃO OS POLÍTICOS E OS FAMOSOS!!
SE ELES GOSTAM DE FALAR MAL DE TUDO, DEIXAI-OS FALAR, POIS NÃO SABEM O QUE DIZEM!!!