Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Hi5, a rede social de maior sucesso em portugal.

Embora o hi5 seja desconhecido em muitos países estrangeiros, em Portugal, esta rede social tem um sucesso gigantesco...
O myspace e Facebook continuam em primeiro lugar internacionalmente, mas parece que em Portugal, estes não chegam aos calcanhares do hi5...
Ao todo são 6 "potuguais" de utilizadores registados e mais de 25.000.000 visitas mensais.

Não há dúvida que é uma rede de sucesso, mas porquê?
Eu lembro-me que quando andava no ensino básico e tínhamos aulas de TIC, havia sempre alguém que mal entrava na sala de computadores ia a correr ligar um pc para entrar no hi5 desesperadamente! Geralmente bastavam menos de 5 segundos para esse alguém ficar rodeado de gente aos saltinhos e gritinhos histéricos de entusiasmo...
É como se o hi5 fosse paraíso da gente jovem... pensando bem, o hi5 é mesmo o paraíso da gente jovem...

Eu não consigo ver grande interesse naquilo... Eu só recorro ao hi5 quando estou intediado e isso acontece geralmente uma vez por dia durante 4 ou 5 minutos... Costumo passear lá pelos perfis de pessoas conhecidas e etc... parecendo que não encontram-se coisas bastante interessantes.
Passados esses 4-5minutos já se viu tudo. O que é impressionante é como existem pessoas que conseguem estar dias inteiros a ver perfis e mais perfis...

Mas há outras coisas que me inquietam.... Não sei já repararam, provavelmente já, que quase todas as raparigas e alguns rapazes que andam no hi5 dizem nos perfis que são das Maldivas, Havai, Galápagos e por aí fora, mesmo que tenham nascido no casal ventoso... Qual é o interesse disso??
Deve ser para dar um super ar exótico...

Mas isto não acontece só nas localidades... também há aquela coisa de dizer que sabem falar árabe e chinês e mais não sei o quê... quando não fazem a mínima ideia.

Mas vamos entrar melhor na questão... Para que é que foi feito o hi5?
Para pessoas conhecerem pessoas, certo? Acho que é mais ou menos isso que toda a gente faz... Mas se é esse o objectivo, para que é que serve aquela coisa de ocultar o perfil para pessoas que não são ""amigas""? Acho que isso não faz sentido nenhum...
Ou seja, primeiro convida-se para ser ""amigo"" e só depois podemos ver o perfil da pessoa... é estúpido.

E também é estúpido usar os comentários do perfil para ter conversas tipo chat. Será que não sabem o que é e-mail ou msn?? Podem ver aqui...
...e ter milhares de amigos sem conhecer nenhum deles...

Recomendo uma visita a este blog:
Hi5 calinadas
tem piada...

Resumindo e concluindo: menos hi5 e mais blog nao digo!

3 comentários:

RaquelAlexandra disse...

admito que o já tive maior interesse no hi5...
Sei que o hi5 é para conhecer pessoas, mas eu não gosto disso. Adiciono e aceito quem conheço. E não é conhecer de vista, é conhecer mesmo: falar, etc.
Já houve uma amiga minha que teve um problema com uma pessoa que nao conhecia porque a aceitou! Essa pessoa ameaçava-a :S e isso é mau. Ela desistiu logo do hi5, mas para isso e que serve "ocultar" o perfil. Eu tenho o meu ocultado, porque nao gosto que pessoas que nao conheço me vejam. ;)
A respeito do tempo em que estou no hi5, entro, fico 10 min ou assim.. vejo se tenho comentários e vou-me embora.

Anónimo disse...

Admito que fui super-viciada no hi5! e cansei-me disso, mesmo! >:(

é uma treta...mas pronto...continuo com o meu...vejo se tenho notificaçoes, vou-me mbora e + nada!!

Tenho o hi5 todo quitado e já entrei em disputas pelo hi5 + giro! xD

-> criançisses!! -LOL-

Anónimo disse...

Eu tambem já tive essa treta do HI5, mas digo muito sinceramente que isso não vale nenhum, porque depois acabei por apagar isso!!! já fartava adicionar pessoas da minha escola que os conhecia de vista!!! Eu lá os conheço!!!
AINDA BEM QUE ACABEI COM ISSO, É DA MELHOR MANEIRA QUE NÃO ME CHATEIAM MAIS, GOSTAM DE TER MANIA QUE SÃO ASSIM, ASSADO!!! E DIZER QUE SÃO FRANÇA, ALEMANHA, E QUE GANHAM NÃO SEI QUANTO, NÃO SABEM UTILIZAR ISSO, E GOSTAM DE DIZER QUE TÊM ANIMAIS, E QUE TÊM IRMÃS E PRIMAS NOVAS... FOGO!!! O QUE É QUE ISSO INTERESSA?? NÃO SABEM ESTAR CALADOS?? E AMEAÇAREM OUTROS QUE LEVAM PORRADA, E O CARAÇAS!!!
É IMPORTÂNCIA A MAIS A ESSA PSEUDIO-SITE!!!

ASSINADO: DHARK_LOVE