Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Estatísticas do blog...

É frequente ver em blogs espalhados pela internet, posts mensais a dizer as suas estatísticas... número de visitas, posts, comentários etc...
Eu não estou a pensar fazer um post desses todos os meses, mas acho que manter os leitores informados do sítio que visitam deve ser feito... há sempre alguém que gosta de saber essas coisas.
Isto pode ser um tema desinteressantíssimo mas também engraçado... Eu vou tentar fazer um apanhado das estatísticas que eu considero mais interessantes que se têm acumulado no último mês...

A primeira coisa que eu devo dizer é que foram feitas, ao todo, mais de 3500 visitas desde que o blog foi criado... Não sei se isto é bom ou mau mas acredito que seja bom visto que o blog tem pouco mais de um mês...

Também andamos ""muito"" internacionais... O blog já foi "acedido por" 26 países diferentes... É claro que Portugal ainda vai à frente, mas o Brasil está quase a apanhá-lo.

Em média são 80 visitas diárias (oh meu Deus!!! Tanto!!!!) mas houve um dia que passou as 300... Isso deveu-se à aprovação de um link num directório de notícias chamado Ueba!
Só foram registadas 318 visitas aqui, mas lá no Ueba o link tinha sido clicado mais de 500 vezes no mesmo dia... isso quer dizer que alguma coisa está a falhar...

Eu lá vou enviando os meus links para alguns directórios a ver se aumento o tráfego, mas é complicado conseguir estar nos melhores...
Por exemplo, lá nesse Ueba quando envio uma página minha, tenho normalmente uns 300 links espera de aprovação e desses 300 só uns 30 são aprovados... Por isso é muito bom aparecer no site deles!

Outra coisa muito gira de ver é como o tráfego vem cá parar!

O motor de busca que mais visitas me traz é o google, óbvio!... mais propriamente o Google Images!

O Post mais visitado via google images, é o dos piercings!
Por acaso já esteve melhor posicionado... Já cheguei a ter durante umas semanas uma imagem para o post dos piercings logo na primeira página do google! Isto acabou por me render algumas centenas de visitas e 5 belos comentários!

Outros posts bastante populares e que até aparecem na primeira página do google procurando por certas palavras chave são os do "como fazer um lago", "Auto fotografia e poses ranhosas", "chalk art, pintar em 3d", "A polémica dos morangos com açucar", "A coca-cola é grande", "recortadores, tourada humanizada", aquele do hi5 ou mesmo o do Vdownloader, entre outros!

Uma coisa esquisita que aconteceu hoje à tarde foi ter aparecido uma imagem da Avril Lavigne apontar para o post "Avril Lavigne ultrapassa the Evolution of dance" em segundo lugar do google images!! Enquanto lá esteve (apenas minutos) tive várias visitas vindas daí! Isso seria muito improvável visto que para a palavra chave "avril lavigne" há imensa concorrência! Não sei se foi algum erro do google ou assim, mas passados uns minutos já tinha desaparecido! A imagem é a mesma, mas o site é outro.

Eu tirei um printscreen para recordar o acontecimento(clica para ampliar):


Mas o que é mesmo divertido de ver são as palavras chave que não têm nada a ver com o meu blog, mas que apontam para este... Encontraram este blog procurando exactamente:

- "Papel de parede para bebé ursinho ted" no google, para o post "spam parte 2"

- "tubo de aço para arma" no google, para o post "arma de auto defesa inovadora"

- "descobrir quem visitou o perfil no hi5", no google, para "hi5, a rede social de maior sucesso em portugal"

-" lata coca cola azul", no google images, para o post " a coca cola é grande"

E o mais impressionante de todos, que foi feito hoje:

- "redes neurais -mercado livre -curriculo -curriculum -ementa -ementário -disciplina -grande -wikipedia", no google, para o post "os tempos do i robot não estão longe"

Sinceramente eu não sei o que é que esse tipo(a) estava à procura, mas duvido que tenha conseguido encontrar...

Essas foram as últimas palavras chaves esquisitas que eu me lembro, porque tem havido com cada uma que nem vos passa pela cabeça!

Também gostei de saber que o tempo médio que as pessoas passam no blog é aproximadamente 7 minutos! Obtendo o recorde (sem contar comigo) alguém em Santarém com 30 minutos de visita!

Quanto ao blog em si... faltam apenas 2 posts para a meia centena, e já foram feitos ao todo 75 comentários!

Agradeço a todos os leitores as visitas feitas e comentários aos posts! O blog ainda é pequeno mas tenho a certeza que vai ter um bom crescimento nos próximos meses!

Voltem sempre!

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma análise interessantíssima, bastante bem feita, mmuito completa sobre este fenómeno das visitas dos cibermnautas...
Já agora pergunto... aquele alguém em Santarém com 30 minutos de visita... Consegue-se saber se esse indvíduo esteve sempre a ver o blog ou pode ter acontecido ter entrado e logo de saída ter ido ao wc... e só quando regressou é que navegou para outra página...
Obrigado pelo esclarececimento se me puder informar...

joao disse...

Obrigado pelo comentário!

Eu penso que não haverá nenhum software capaz de determinar se o leitor esteve presente enquanto o blog esteve aberto...
No entanto, esse alguém de Santarém, visitou 4 posts diferentes, pelo que posso supor que teve os seus 30 minutos bem ocupados!

Obrigado!

RaquelAlexandra disse...

3500 visitas, e muita fruta para quem so tem o blog ha pouco mais de um mes!
Parabéns, NÃO DIGO!

JOAOTHA disse...

isso está adesactualizado... Entretanto já passam as 5000