Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

TOURADA É CAGADA!!

Olá pessoas!
Sinceramente eu não percebo como é que as pessoas podem gostar de tourada! Eu sei que os apreciadores têm os seus argumentos e percebo que a tourada é uma referencia cultural para muitas regiões. A unica coisa que me choca é como as pessoas conseguem apreciar homens vestidos de circo, montados em cavalos homossexuais a fazer acrobacias, ignorando o sofrimento de um animal que está no meio de uma praça sob o mais alto nivel de stress a ser torturado durante horas.
Como é que conseguem ver aquilo, pagar por aquilo, e ignorar o mais significativo? Pois, não sei, eu não consigo. Parece que as pessoas se conseguem por no papel de outras pessoas, mas sao incapazes de se por no papel de um animal.

Se nós recuarmos uns seculos podemos ver uma situação parecida: os gladiadores que se matavam no coliseu. O principio é o mesmo da tourada, a unica diferença é que retiraram os gladiadores mais fracos, aqueles que morriam sempre, e os substituiram por animais de grande porte, os touros. Deixamos de matar Homens, mas passamos a matar animais. Bem.. houve uma evolução não haja duvida mas n a suficiente para largarmos as exibiçoes "tipo coliseu".

Eu sei que o Homem tem necessidade de violencia...todos os animais têm de ter um instinto caçador para garantir a sobrevivencia. Mas o Homem conseguiu ser mais rapido que a sua evoluçao e criou tecnologia que lhe permite conseguir os seus alimentos sem ter de ir caçar. Por isso esse instinto basico continua ca dentro e parece que muita gente tem necessidade de o satisfazer. Eu acredito que daqui a uns milhares de anos esse instinto acabe por desaparecer completamente, e talvez seja nessa altura que a tourada acabe.

Um dia alguem disse que a essencia da tourada era o cofronto entre o Homem e a fera, e o triunfo do Homem sobre a mesma.
Mas só é triunfo porque o Homem tem cavalos, armas, apoio psicologico...
Porque num confronto de igual para igual o resultado seria este:


Sim, pois...um acto de coragem...
Acho que toda a gente se lembra disto, eu lembro m, e achei piada.
Para dizer a verdade, parti-me a rir quando o homem foi pelo ar! Ele saiu do cavalo pra enfrentar a ""fera" e 5 segundos depois ja estava deitado no chão iconsciente. Acho que teve graça...

Apesar de ter feito figuras tristes, muita gente ficou a ve-lo como um heroi...



hehehe!!
Aposto que aquele nunca mais vai chatear um touro na vida.

Resumindo e concluindo: TOURADA É CAGADA!

Deixem comentários e defendam as vossas ideias acerca do assunto... fiquem bem.

0 comentários: