Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Jogos para telemovel e outros consumiveis...

Se existe alguma coisa em que "Portugal" não se pode queixar em relação aos outros países é do número de telémoveis por habitante e da popularidade que estes têm no país... Segundo as estatisticas cada pessoa tem um telemovel e mais um "bocado de outro". 1,3 por habitante.

No entanto, apesar do elevado número de telemoveis as grandes receitas provêm dos consumiveis para os mesmos . Milhares de clientes das operadoras TMN, Optimus, e Vodafone consomem mais de um jogo por mês. As receitas vindas desse mercado poderão atingir os 3 biliões de € até ao final de 2008.
Sinceramente eu não consigo perceber como isso é possível!

Eu não percebo como é que as pessoas gastam tanto dinheiro em inutilidades como jogos podres, imagens, toques, ou mesmo em mensagens! Isto não quer dizer que não se use sms(s). Estas podem ser uteis para enviar um recado qualquer de duas ou 3 linhas mas não para ficar a falar durante horas sem dizer nada, tipo isto:

sms#1- Olá!
sms#2- Olá!
sms#1- Td bm?
sms#2- Td e cntgo
sms#1- Tb
sms#2- :)
sms#1 - XD
sms#2 - ...
sms#1- lol
etc... (acho que ja perceberam onde quero chegar...)

Se quiserem falar com alguém liguem! É para isso que os telemovies fazem chamadas, e não me venham com a história de que as mensagens são grátis porque ninguém vos ofereceu nada, vocês estão a pagar as mensagens com carregamentos obrigatórios todos os meses.

Hoje quem manda mensagens compulsivamente é considerado um adolescente típico, "aquele que manda mensagens todos os segundos" tornou-se quase um estatuto. Eu vejo como um estatudo de deficiencia, embora a maior parte veja como "o gajo que é bué in"...

Então e aqueles toques com animação tipo isto:


Eu não percebo como é que ha gente que paga por uma infantilidade destas! Isso é a coisa que mais me traumatiza...
Eu vi o primeiro anuncio dessa coelha na televisão no dia de S. Valentin ou lá perto, e o número de vendas foi tão elevado que ainda continua a aparecer na televisão e a ser pedido para enfeitar os telemoveizinhos das pessoazinhas. A seguir ao Crazy Frog essa bicha que canta foi o personagem deste género que teve mais sucesso.... COMO É QUE É POSSÍVEL!!!

Alguem pega num software de 3Ds empenhado em fazer uma animação destas. Depois alguem vai para um estudio e canta uma musica horrivel. Outra pessoa pega no som do estudio e modifica a voz e acrescenta efeitos sonores para dar um ar mais ternurento.
E já tá! Fazem um producto capaz de render milhões porque há pessoas sem cerebro....

E os jogos que mais parecem videojogos das consolas da idade do meu pai com umas cores por cima... Como é esses jogos são capazes de entreter pessoas por esta altura? Até escrever este texto me dá mais adrenalina do que jogar aquelas porcarias!

Agora andam por aí a anunciar na tv o "telemovel lanterna" em que voces pagam uns 2€ ou mais e eles enviam-vos uma imagem branca... Eu disso nem vou falar porque acho que a estupidez é tanta....

Resumindo e concluindo: Se essas coisas são feitas é porque há quem as compre mesmo que isso pareça algo de outro mundo....

1 comentários:

RaquelAlexandra disse...

Eu odeio esses toques e essas coisas relacionadas com isso! E começo por dizer, que essa musiquinha é IRRITANTE! :O não sei como há pessoas capazes de ter isso como toque no telemóvel. :S