Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

LoL, hihihi, hehe, haha, kakakaka, jajajaja, XD e o caraças...

Boas!

Como é que vocês se riem cibernauticamente? LoL??? ou hehe?? ou haha???

Eu embora prefira usar um "hehe" ou um "haha" uso geralmente "lol".... o que é mau porque eu odeio o "lol" acho que já está muito banalizado... a minha utilização do "lol" deve-se aos Americanos (lol significa "laughts out loud", que traduzindo é qualquer coisa como "Rir em voz alta"(?))! Eles é que têm a culpa... eu antes era feliz com os meus "hehes" e "hahas" mas houve um altura que eu comecei a jogar jogos online e a conviver com pessoas estrangeiras e ganhei esse hábito irritante. Eles todos usam "lol" e eu acabei por usar também. Agora mesmo que eu queira parar já é tarde de mais! É necessário estar altamente concentrado na conversa que estou a ter para usar um "hehe" em vez de um "lol", eles já saem automaticamente! É terrível!!

Mas com os jogos online descobri outras formas estúpidas de rir. É verdade que os Americanos estão por toda a parte, mas também podemos encontrar brasileiros e espanhóis ocasionalmente, tendo estes as formas de rir "XD" e "jajajajaja" respectivamente.

Vocês olham e pensam: -"o XD é um boneco com cara de parvo a fazer um sorriso em forma de "D" mas o jajajajajaja parece um bocado estranho...

E é! Mas o que se passa é que o "j" para os Espanhóis tem um som aspirante semelhante ao "h" é como se tivessem a dizer "hahahahaha" espanholamente.

O hehe, haha, hihi são da mesma família. O LoL é a tal história dos americanos. XD é o bonequinho dos brasileiros. E jajajajajajaja é dos Espanhóis. Então e o KAKAKAKAKA???

O kakakakaka não faço a mínima ideia do que seja e fiquei traumatizado quando descobri a sua existência. Tudo se passou uns tempos quando tava eu a navegar na internet... eu lembro-me que estava intediado e quando não há nada divertido para fazer na internet vou ao hi5... Comecei lá a passear nos perfis das outras pessoas e parecendo que não, conseguem encontrar-se coisas tão ridículas por lá, que até da para sorrir. Foi então que entrei lá num perfil de um tipo ou tipa qualquer. Eu mal entrei senti umas energias negativas...mas continuei...às tantas vejo um comentário particularmente invulgar! Dizia uma piada sem piada seguida de um "KAKAKAKAKAKA"!!!!!!!! Meu deus!! Parecia o Apocalipse! Foi péssimo...

Eu achei que pudesse ser uma miragem, mas a minha casa estava fresca e eu estava de perfeita saúde! O "kakakakakakakakaka" existe! e é a forma mais parva que eu já alguma vez vi para se rir!

No entanto existem outras questões em redor do assunto que me intrigam... Porque é que as pessoas tem necessidade de usar essas coisas? Porque é que há necessidade de mostrar ao outro que achamos graça a uma palhaçada qualquer que ele disse?

E porque é que em 95% das vezes que usamos o "lol" estamos com esta cara?:


Se souberem esclarecer as minhas dúvidas fico agradecido!

Até ao próximo post!!

2 comentários:

RaquelAlexandra disse...

bem pensado.

Daar disse...

Tem piada porque consigo relacionar com as tuas experiencias. :P XD
E estava mesmo com essa cara quando li. lol jajajajaja

kakakakakakakakakaka