Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Os professores são criaturas do além!!!!

Viva!
Uma coisa que eu acho extremamente engraçada, é o ar exigente e mal disposto que os professores põe no primeiro dia de aulas para manter os alunos na ordem com pulso firme.

São muitos os professores que fazem isto e até pode resultar para quem não os conhece. Alguém vê o professor com ar de mau no primeiro dia e pensa, - "vou mas é ficar quietinho antes que alguma coisa dê "pó" torto"- e lá ficam os alunos todos quietinhos e borrados de medo.
A parte gira, é que no segundo dia de aulas os professores voltam a ser os mesmos de sempre, bem dispostos (atenção que eu estou a falar em casos particulares)e raquíticos.
A lado "mais que giro" é que a maior parte dos professores faz seguimento de turma e mesmo assim continua a usar a mesma técnica. Ou seja eles fazem um ar de mau no primeiro dia e no resto do ano são uns amores (volto a chamar a atenção que estou a particularizar) . Depois no ano seguinte com a mesma turma voltam a fazer ar de mau no primeiro dia... isto é estúpido, porque dessa vez já ningûém cai.
Depois os alunos ficam com esta cara, e os professores não sabem porquê:

(não tem nada a ver, mas eu achei piada)

Depois existem os professores do tipo "Chico-esperto-estúpido".
Que são aqueles que, tal como o nome indica, se acham espertos mas são estúpidos.
Ora vejamos:....
Há uns anos, ainda andava eu no ensino básico, a nossa turma estava prestes a ter um teste ( eu não vou dizer de quê por razões de protecção ao professor, mas começa em Física e acaba em Química) e um sujeito qualquer da turma tinha uns auxiliadores de memória escondidos debaixo da mesa. Ao distribuir o teste, a professora repara nesse sujeito e descobre-lhe as cábulas. Então como se de um grito de vitória se tratasse a professora diz:
-"Acham vocês que me conseguem enganar! Eu, que já sou professora há mais de 20 anos! Ainda têm de crescer muito para me conseguir dar a volta assim!!!!!!"
A parte gira: a inteligência não se ganha com a idade...
A parte mais que gira: mais de metade da turma tinha cábulas...


(reparem como este professor usa a cadeira para fazer um risco no quadro...)

Mas nem todos os professores são assim esquisitos, alguns até podem ser considerados normais.
Aliás, eu tenho professores que mesmo depois de acabar o ciclo ainda mantêm contacto comigo. Até já joguei paintball com professores na equipa adversaria, imagine-se!!!!

Mas mais tarde ou mais cedo os professores acabam por ser todos iguais, e para provar isso fiz um levantamento de alguns pontos em comum entre eles: (note-se que há excepções)


1- não gostam da ministra da educação.


2- todos acham que recebem ordenados miseraveis.


3- quase todos os professores são professores, porque não entraram para o que queriam.


4- e os que de facto queriam ser professores, não o seriam se pudessem voltar a trás.


5- não gostam de continuas.


6- se não houvesse leis, seriam serial-killers.


7- têm dupla personalidade, e um dos lados dessa personalidade é geralmente perigoso.


8- gostam de mostrar que sabem mais do que realmente sabem.


9- e entram em ansiedade se lhes perguntarem alguma coisa que não sabem responder.


10- os alunos têm culpa de todos os seus erros (esta não tem excepções)


E pronto acho que não vale a pena desenvolver mais, acho que já perceberam o meu ponto de vista.

Comentem e contem as vossas historias que envolvam professores....

cumprimentos...

8 comentários:

carolina disse...

ora viva! é com agrado que vou lendo os seus escritos, às vezes até tenho vontade de trabalhar consigo alguns dos textos. mas agora só para alertá-lo que, por excepção ou não, não me revejo nessa lista que aí enumera relativamente aos prof's e espero sinceramente que, depois de três anos de trabalho árduo entre nós, não me tenha nesse pacote!:P.

JOAOTHA disse...

Claro que não, a stora é claramente uma excepção...claramente...

RaquelAlexandra disse...

boa ideia João!

Anónimo disse...

OLÁ...OS PROFESSORES PODEM SER, É CLARO, SEGUNDO O SEU CONCEITO SUPÉRFLUO TUDO ISSO, PORÉM, SE NÃO FOSSEM ELES VOCÊ NEM SERIA CAPAZ DE REDIGIR ESTAS LINHAS. AQUELE QUE JULGA É DUAS VEZES JULGADO,PORTANTO, USE SEU TEMPO PRODUZINDO TEXTOS MAIS INTELIGENTES AO INVÉZ DE FICAR DANDO UMA DE ANALISTA BARATO E SEM NOÇÃO DO QUE DIZ... SOU PROFESSORA FAZ SETE ANOS E, NÃO ME ENQUADRO EM NENHUM DESTES ITENS, DEVEM TER SIDOS ELABORADOS COM CARINHO PARA PESSOAS COMO VOCÊ. PARABÉNS PELA FALTA DE CRIATIVIDADE!

JOAOTHA disse...

Sim, foram elaborados para pessoas como eu, que conseguem ler uma critica sarcástica sem se armarem em vítimas...

Anónimo disse...

NÃO ESPERAVA MAIS DE VOCÊ, RESPONDEU MEU COMENTÁRIO À ALTURA DE SEU TEXTO...COM UMA ARGUMENTAÇÃO BASEADA EM UM CLICHÊ PARA PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM ELABORAR TESES, DEFENDER IDÉIAS SE É QUE COMPREENDE... "VÍTIMAS"...(SÓ RINDO E TENDO PENA MESMO... DE UM SER DE LUZ TÃO FRUSTADO, A FIM DE DESCARREGAR SUAS AFLIÇÕES NOS NOBRES PROFESSORES QUE DEDICAM-SE AO PROGRESSO DO CONHECIMENTO... NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE OUTROS SERES)
E DESDE QUANDO PODE-SE CHAMAR ESTE TEXTO REPLETO DE ERROS CORRESPONDENTES A GRAMÁTIVA NORMATIVA...FORA OS VÍCIOS DE LINGUAGEM... DE CRÍTICA... QUANDO SOUBER REDIGIR LINHAS DENTRO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA CONVERSAREMOS NOVAMENTE...UM ABRAÇÃO!

JOAOTHA disse...

Qual será a percentagem de "nobres" professores que escolheram essa profissão para contribuir com o progresso do conhecimento... Alguém que tira um curso de biologia porque tem ambições de ser um biólogo marinho para andar a nadar com os animais e viver uma vida feliz em contacto com a natureza, provavelmente vai acabar por ser professor... e seria nobre? Não, porque não foi para professor para progredir no conhecimento ou formar cidadãos responsáveis... foi simplesmente porque não queria ficar desempregado...

A sério, isto é ridículo...
Isto é o meu blog, eu escrevo o que me apetecer quando quiser, por que me dá gozo... eu quero lá saber se escrevo com erros da gramática normativa, ou se os meus textos vão ofender uma professora qualquer lá do outro lado do mundo...
Além disso eu tenho 16 anos, estou na fase de dizer merda certo? Portanto tenho desculpa, agora uma professora que gera este tipo discussões e que já dá aulas há mais de 7 anos, não tem...
Não acha que está a ser um bocadinho(pequenino) infantil...?

Anónimo disse...

Essa senhora professora deve ser uma frustrada , meu deus , há com cada uma , ahah .