Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programa profissional e gratuito para filmes 3D!

Já ouviram falar na curta metragem Big Buck Bunny? Não??... eu vou explicar.

Big Buck Bunny, é um mini filme de animação em 3D de apenas 10 minutos ( a contar com o créditos), feito para ser distribuido gratuitamente!

Voces podem fazer o download grátis do filme, trailer, wallpapers, etc, no site oficial...

Mas porquê isto do filme Big Buck Bunny se o post é sobre software??
Acontece que este filme, que podemos dizer "profissional", foi feito com um programa 3D (claro) completamente gratuito e que pode ser usado por qualquer um de nós!

Eu acho que o filme foi feito de propósito para mostrar as capacidades desse freeware, e foi muito bem conseguido!
Vejam a animação aqui:



O programa em questão chama-se Blender e devo já dizer que não é nada fácil de usar... mas para quem está mesmo interessado, e depois de ler uns toturiais... acaba por compreender!

O resultado final que este programa pode produzir ( o exemplo é essa curta metragem que vos mostrei) está ao nível de muitos filmes da gigante PIXAR!!

Poderão saber mais informações e fazer o download do blender no seu site oficial!

Para quem estiver interessado em aprender a utilizar o software, pode seguir este tutorial que explica os "básicos" de utilização:



3 comentários:

RaquelAlexandra disse...

desconhecia.. Não sabia mesmo da existência deste programa! Interessante.

Anónimo disse...

Parece bastante complicado, mesmo! Mas muito interessante! :)

Gosto deste tipo de programas...acho que deviam postar mais a cerca deste assunto! É bastante interessante, mesmo! ;) Continuem...!

Anónimo disse...

Eu to tentando usar o Blender a um tempo. É bem complicado, pelo menos pra mim que não tenho nenhum conhecimento sobre programas de animação.
Só que atravéz dos Tutoriais do Youtube eu to aprendendo a mexer nele.
O programa é muito bom, totalmente gratuito e o melhor em português.
Qualquer pessoa consegue aprender a mexer nele (mesmo que nunca tenha feito isso), é só ter força de vontade.