Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Aberturas faceis.... sim, pois...

Olá...
Como já há algum tempo que não faço um post para a categoria "liberdade de expressão" e já estava a ficar com saudades de me indignar um bocadinho... cá vai disto!!

Aberturas fáceis.... isso existe??
Eu sei que este assunto é algo constrangedor, mas vamos tentar pôr os tabus de lado e ter uma conversa aberta sobre aberturas fáceis...

Sinceramente isto irrita-me... é que se fossem apenas algumas embalagens impossíveis de abrir, eu compreendia... Acho que podemos aceitar um ou outro pacote que só vai lá há navalhada... Mas isto não funciona assim... Não é um ou outro... são centenas... e ainda por cima as empresas fazem questão de por no seu produto "abertura fácil" mesmo que seja impossível de abrir há mão!!

Eu pergunto:
- Se ignorarmos as embalagens de maionese e ketchup onde é que isso há??
E vocês:
- Nas latas de atum...

Pronto ok... ketchup, maionese e latas de atum...

--
Agora, tendo em conta isso, vamos meditar um pouco acerca do assunto...
Certo dia vocês decidem que querem ir acampar...
Vão ao campo, montam a vossa tenda e tal... até que, de repente, sentem uma certa fome...
Para vossa felicidade, vocês tinham alguns alimentos à mão, e portanto, fazem uma papa de atum... Abrem uma lata... juntam alguma maionese e ketchup e estão aviados...
Como os vossos ingredientes eram fáceis de abrir, vocês não tiveram problemas... mas apetece-vos qualquer coisa para beber....
Abrem a vossa mala e dizem:
- Boa! Um pacote de leite!! Era mesmo isto que me estava a apetecer, para acompanhar a minha papa de atum....

E é aqui que entra a parte irritante...

Vocês olham para o pacote e pensam:
- Ali diz abertura fácil... basta rasgar a ponta do pacote e já está...

Ate que começam a fazer força...

Nada...

Fazem mais um bocadinho de força....

Até que partem um dedo...

Ora bolas... agora fiquei sem o indicador direito e continuo sem leite!!! - pensam vocês...
--

(imagem de http://eatlantis.blogspot.com/)

Os pacotes de leite talvez sejam o exemplo de "aberturas fáceis-difíceis" mais frequente no nosso dia-a-dia... mas existem muitas mais...

Outro belo Ex-exemplo são os "compal essentials"... digo "ex-exemplo" porque a compal já corrigiu isso...
Apesar de agora esses pacotes serem fáceis de abrir, há uns meses, realizar essa "simples" tarefa... era impossível..

Modéstia à parte, eu sou um profissional a abrir tampas aparentemente impossíveis de desenroscar... era raro haver uma embalagem que não fosse aberta ao passar pelas minhas mãos, mas devo confessar que esses "compal" foram em tempos os meus maiores adversários...
Eram lixados de abrir!!!
Mais rapidamente deslocavam um ombro do que tinham os vossos "compais" abertos...

Mas nós jovens lá nos vamos safando... somos fortes e saudáveis e tal... mas então e os avós!!??

Os avós... bem... esses bem que podem dizer adeus aos "enfrascados" se não tiverem um neto por perto...
Geralmente sou eu que abro os frascos à minha avó quando estou por perto... porque quando não estou:
Salsichas... chapéu.
Compotas... chapéu.
etc... chapéu.

Resumindo e concluindo: Andem sempre com uma ferramenta ou um neto atrás... isso pode valer-vos uma refeição....

2 comentários:

RaquelAlexandra disse...

LOl. um neto atras! ;)
Ora um tema bem escolhido, e até que é bem verdade que às vezes me vejo aflita para abrir certos frascos, latas, caixotes. Mas lá acabo por conseguir!Alguns dizem "abertura fácil", os pacotes do leite é um bom exemplo; só vai lá com uma tesoura ou faca!

Anónimo disse...

Ja ouvi dizer que a proxima coisa que vao por num canivete suiço é um neto ;)!
Bem mas tens razao, não dá para abrir um simples pacote de leite (sem serem os da matinal) sem recorrer a uma faca, ou a uma tesoura como a raquel diz, ou então em caso extremos temos mesmo que recorrer a um neto!!

Ja que falas naqueles amorosos compaes essentials, eu nunca consegui a proesa de abrir um desses!! Eu achava que a compal, por simples diversao mandava colar as tampas as embalagens com super cola3 ou algo do género!!
Felizmente que isso ja foi resolvido, e agora posso abrir os compaes essencitals que eu quiser =D!!


Não tendo nada a haver mas... o video do GTA tá lindo xD!!