Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Os sonhos passam o limite da estupidez...

Boas!
Se lerem este post gostava que deixassem um comentário a contar o vosso sonho mais estúpido que se lembram até hoje...

Eu acho este assunto dos sonhos bastante interessante... Não só por ter aquele lado misterioso e supersticioso em que algumas pessoas acreditam, mas também pelos factos científicos...

Dizem que os sonhos não duram mais de 9 segundos cada, mas eu acho isso um bocado improvável... Eu já cheguei a sonhar histórias suficientemente complexas para me deixarem a pensar ao acordar. Histórias que talvez dessem para um filme de duas horas.

Apesar de eu ter sonhos variados, existem certas coisas que ocorrem repetidamente... ou seja, dentro das várias histórias que vou tendo, existem algumas cenas que eu já sonhei 3, 4, 5 vezes ou mais...
Algumas dessas cenas são:

- Isto não é propriamente uma cena, mas é algo que acontece em todos os sonhos. Nas histórias onde entro, eu nunca acabo mal... Por exemplo, imaginem que eu sonho que anda um serial killer mundial com o objectivo de matar todas as pessoas da terra... Num sonho meu, esse serial killer nunca teria sucesso porque eu iria sobreviver...

- Nos sonhos onde estou a ser perseguido por alguém ou alguma coisa, as vezes entro em casas e quando preciso de fechar uma porta atrás de mim, essa porta desencaixa-se sempre do sítio e não a consigo fechar... é bastante frustrante.

- Em alguns sonhos onde tenho de lutar por alguma coisa e quero mandar uma pêra em alguém, tenho a sensação que existe uma resistência enorme no meu braço... Ou seja, é como se tivesse mergulhado num liquido mais denso que a água. Devido a essa resistência, a velocidade que o meu braço atinge é mínima e o outro tem sempre tempo para se desviar... Mas tal como eu disse no primeiro tópico, eu nunca sou ferido ou magoado... Nem que tenha de cair um piano do céu em cima do agressor...
- Há algum tempo (ultimamente isso não tem acontecido) eu costumava sonhar que estava numa ponte muito alta e não tinha grades de protecção nas bordas.... essa ponte começava a abanar e eu tinha de fazer um esforço enorme para me manter equilibrado, ou caso contrário, caía...

Existem outras cenas que às vezes me acontecem mas não me estou a recordar... mesmo assim, estas são as mais significativas...

O sonho mais estúpido que eu tive até hoje foi mais ou menos aos 4-5 anos e nunca mais me esqueci...
A cena passa-se no primeiro colégio onde eu andei...

No "recreio pequeno" desse colégio, havia um escorrega amarelo de plástico, com umas escadas azuis de metal...
Eu estava a descer esse escorrega quando a minha avó chega para me levar para casa (no sonho, tal como na vida real, eu tinha 4 ou 5 anos)... Eu vou todo feliz para a saída da escola quando de repente, aparece uma bruxa que entrava no filme "o anãozinho mágico" da Disney (naquela altura eu tinha uma vasta colecção de VHSs de filmes de desenhos animados da Disney, que estava sempre a ver) ... Essa bruxa começa a mexer o seu caldeirão com uma colher de pau (e é agora que entra o ridículo absoluto)... até que põe a mão lá dentro e saca um pedaço de pescada cozida!!!!!



Mas isto não fica por aqui....

Depois de ter em sua posse o lombo de pescada cozida, ela encosta aquilo ( a pescada) à minha cara, até que o pedaço de peixe começa a fazer faísca!!!

E de repente... acaba....

Este foi oficialmente o sonho mais "non-sense" que tive até hoje!!!

Factos Científicos sobre os sonhos:

-Ninguem sonha enquanto ressona.

-As crianças não sonham sobre si mesmas até aproximadamente os três anos. A partir desta idade, as crianças têm muito mais pesadelos do que os adulto,. até completar 7 ou 8 anos.

-Se forem acordados durante o sono, têm mais chances de se lembrar dos sonhos, do que quando acordam pela manhã

-Há pessoas que sofrem de sonhos recorrentes. É um sonho que surge repetidamente durante longos períodos de tempo, até anos. Geralmente possui aspectos de pesadelo e pode ser causado por stress pós-traumático.

-Existem pessoas com visão normal (12%) que sonham exclusivamente em preto e branco.

- O corpo está virtualmente paralisado durante o sono, devido à acção de uma glândula que secreta uma hormona paralisante. Isso ocorre possivelmente para prevenir a actuação de alguns aspectos nos sonhos.

Até amanhã!

6 comentários:

Anónimo disse...

esse teu sonho da bruxa é realmente estupido... posta de pescada ?! que criança com 4/5 anos se vai lembrar de uma posta de pescada ?... curiosamente o sonho mais repetido que eu já tive (tive para aí umas 3 vezes) também foi com bruxas, mas não chega à estupidez do teu... o meu é simples e rápido: a cena passa-se num ambiente do tipo "pica-pau amarelo" com meia-duzia de bruxas (vá-se lá saber porquê, também a remexer a colher no caldeirão)vestidas com trajes routos e com cores sóbrias e como não podia faltar, o nariz grande e curvado com a verruga na ponta. eu e mais 4ou 5 criançinhas estávamos atados às cadeiras e a gritar. tinhamos sido raptados pelas bruxas ! não sei porque é que nos tinham raptado, mas eu acordava sempre toda borradinha por causa das bruxas malvadas !

Passemos agora ao sonho mais estupido que eu já tive. não sei que idade é que tinha, mas era na altura do anjo selvagem... foi o seguinte: eu estava em casa e de repente, do nada, aparece o "casemiro" (o jardineiro da novela) e a "lina" (a empregada má). ambos tinham berbequins e estavam com um sorriso todo maléfico a tentarem esboracar me a casa !!!...
também tive um bastante estupido e relativamente recente. este não vou poder contar todo ao pormenor porque, ao contrário destes dois, é bastante comprido e confuso... eu acho que este sonho foi fruto da minha "traumatização" dos filmes do SAW, porque também se trata de um homem, que neste caso era o hitller (não faço ideia porque é que me lembrei dele) e que também nos tinha dado tarefas para cumprirmos, e caso contrário morreriamos. agora, como não podia dixar de ser, vem a parte estupida do sonho. as tarefas que nos tinham dado eram: a uma colega minha, deram um frasquinho com água e açucar e a tarefa era separá los. a mim, deram me um tecido e eu tinha de cozê-lo. e a outra colega minha, deram-lhe umas calças e ela tinha de fazer a bainha... e tinhamos um determinado tempo para acabá-lo!

JOAOTHA disse...

haha
Separa o açucar da água ou morres!!! Desculpa lá mas os teus tb são bem estúpidos...

Anónimo disse...

Sei que sempre fui uma miúda muito sonhadora e com sonhos bastante estúpidos, mas não me lembro de metade! xD
quando era pequena era viciada em animaizinhos de plástico, incluindo dinossauros. Adorava filmes assim e tudo! era mesmo tola...até que um dia sonhei que estava numa rua e ia com a minha avó de carro (e ela nem tem a carta) e paramos junto a uma espécie de selva...saímos do carro e apareceram dinossauros por toda a parte!! Mas só um T-Rex é que nos vede ter visto, porque começou a correr em nossa direcção. Viramo-nos para correr e aparece-nos um compartimento pequeno, onde dava pa nos ecnondermos... iamos entrar e aparece io meu avó....e diz:
-tenho fome, vou ver se arranjo aí comida!
- mas o dinossauro!! - gritou a minha avó...
mas o meu avó foi sempre em frente. O T-Rex tava mais perto e eu e a avó entramos naquela pequena salinha. E tinha lá uma panela de sopa....FIM! --' eu sei que é bastante estúpido mas costumava ter sonhos desses!

Outro assunto como esse é sonhar acordados! Já me aconteceu 2 vezes (q me lembre) uma foi quando tive um trauma com ladrões...estava eu de olhos abertos e vi duas caras aparecer pela porta e com o dedo indicador em frente á boca a dizer: shiiuu!
e eu não me consegui mexer! estava totalmente paralizada!! :|
Outra vez foi quando eu via "o beijo do vampiro" (eu adorava essa novela!!) e um dia a minha mãe disse:
- qqr dia ainda tens pesadelos com isso!
- oh!! achas? isto n tem medo nenhum!!
e não é que eu nessa precisa noite estava de olhos bem abertinhos a olhar para a parede vejo o actor principal, aquele velhote (lol)?? Fiquei novamente imóvel!! :S

lol...
q cenas estúpidamente estranhas!!! xD

Anónimo disse...

P.S: separa a água do açucar senão morres?! LOL!! Tá boa!!

-> Cose-me as calçs ou morres!!!

-> PESCADA ASSASSINA!!!!


"Q MEDO!!! " LOOOOL...


há sonhos q até nos mijamos a rir!! LOL...

:D

Unknown disse...

Encontrei o blog por outro motivo (tão estranho quanto o sonho). Ando à procura do filme do Anãozinho Mágico porque gostava de o rever mas o que tinha era gravado e não conheço mais ninguem que tivesse nem conheço o nome em inglês, já procurei (nem sabia que era da disney) se tivesses mais alguma informação ou soubesses o nome pelo qual o posso encontrar agradecia bastante!

Unknown disse...

Para já peço desculpa por ter dito que o filme é da Disney. Não é. É da warner Bros.
Depois de ter feito uma breve pesquisa e ter constatado que apesar de parecer impossivel, parece não haver uma única referencia ao nome original do filme na net (Nem no site da produtora). Eu fui ao vhs(ainda guardo religiosamente a minha colecção de infância) e constatei que o filme se chama " A troll in central park" de 1994.
Cumprimentos