Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Como fazer as vossas animações "Xiao Xiao"

Boas!
Antes de começar este post gostava agradecer ao colaborador "funky308", por ter mantido este blog actualizado enquanto eu estive fora!

Neste post vou mostrar-vos como fazer animações ao estilo de Xiao Xiao ou mesmo StickFigures on Crack. Não sabem o que é isso???
Eu vou mostrar uns exemplos, é disto que falo:

Xiao Xiao #3



Ou mesmo....:

Sick figures on crack:


Eu cheguei a fazer animações dessas no paint!! Com bonecos a correr e a mexer fluidamente... Demorei cerca de 1 semana e aproximadamente 30 imagens por segundo, para dar a sensação de movimento...
Depois foi só usar um programa de slides para animar as imagens e gravar em video...

Mas tudo isso pode ser facilitado graças a um programa simplicíssimo! Esse freeware que falo, permite-vos alterar os movimentos dos bonecos pelas suas articulações e tem um botão para captar a imagem...
Isto facilita o trabalho pois, ao contrário do paint, não têm de estar a apagar a imagem anterior e gravar novas imagens no computador... para não falar da quantidade de bonecos e objectos que podem tirar da net e incluir nas vossas animações...


Eu não vou dizer que é rápido e não dá trabalho.... dá.... mas é mesmo muito fácil!!

Além disso este programa, o Pivot, grava as vossas animações em GIF, ou seja, imagens animadas... o que vos permite uma maior mobilidade...
Podem incluir uma imagem gift (a vossa animação) em quase todos os sítios que suportam imagens comuns...

Eu fiz umas 3 ou 4 animações com aproximadamente 5-10 segundos cada... mas tive a limpar o computador no outro dia e desconfio que as minhas animações foram todas para o caraças... eu não as estou conseguir encontrar...

Podem conseguir este programa simples mas eficaz, aqui: PIVOT, STICK FIGURES ANIMATOR

Exprimentem... e se fizerem alguma coisa, mandem para o mail:
joaotha@naodigo.com

2 comentários:

RaquelAlexandra disse...

já tinha visto várias animações destas ;) Não sabia que era assim tão simples fazer! Hei-de tentar!
Fica um efeito engraçado.

Anónimo disse...

eai manooo essas ferias de verão acaba com o cara no começo até que e bom mas no meio affs
cara vlw agora vivo fasendo pivot