Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Os 10 melhores filmes de terror!

Como grande apreciador de cinema, posso dizer que hoje em dia é complicado encontrar um filme de terror decente...
Eu acho que os realizadores e productores de cinema perderam um bocado a noção do conceito "terror"... eles acham que para aterrorizar um espectador, basta pôr umas cabeças a saltar, ou um assassino com uma serra electrica atrás de inocentes em pânico. Isso já não resulta!
Já me têm perguntado por filmes de terror bons, e eu tenho de fazer um esforço para responder...

Para este post, decidi apresentar uma pequena lista de filmes de terror para os fans do género que andam desesperados por encontrar qualquer coisa de jeito... vou também disponibilizar-vos (sempre que puder) os links directos para o download dos filmes no formato rmvb, o que significa, que se tiverem uma internet rápida conseguem um filme por menos de meia hora!

Apesar de ser inevitável não referir filmes com mais de 10 anos, vou tentar focar-me apenas nos mais recentes!


10º- 30 Days of night (2007)



Vi este filme há uns meses atrás e gostei!
Tem suspense, violência (tem de haver sempre num bom filme de terror) e é, no geral, assustador.
Eu acho que o que é realmente interessante este filme, é a imagem distorcida e original da figura "vampiro" e a forma macabra com que essas criaturas atacam os seres humanos.
No geral a história tem como temática o grupo de pessoas sobreviventes que tenta salvar as suas vidas protegendo-se uns aos outros dos tais vampiros...

Estava à espera de um filme de bosta "com entranhas de fora" mas sem dúvida, superou as expectativas!

Nota: 6.8/10

Não é uma obra prima, mas é entretenimento de categoria! (não é nada recomendado a pessoas facilmente impressionáveis)

Download do 30 days of night legendado aqui! (basta por o código na caixa, e carregar em "download")


9º- Dawn of the dead
(remake, 2004)



Acho que é correcto dizer que este filme é a versão de qualidade do Resident Evil!! É sem dúvida um dos melhores filmes de zombies feitos até hoje! Havia um filme original de 1978 que era muito bom, e ninguém estava a espera que este conseguisse estar à altura... mas esteve!

Muito resumidamente.... da noite para o dia uma cidade vira-se do avesso. Ninguém sabe o que se passou... simplesmente as pessoas começaram a ser atacadas por mortos! Um grupo de sobreviventes consegue barricar-se num centro comercial onde vão vivendo mais ou menos confortáveis, com as condições básicas!
Mas quando os mantimentos começam a acabar.... (vejam o filme)

Nota: 7/10


8º- Rec (2007)



Este talvez tenha sido o último filme de terror que vi... já não me lembro...

O que há de diferente neste filme, é ser Espanhol e ter uma filmagem "amadora"...
Tudo começa com uma jovem jornalista e o seu camara-man num quartel dos bombeiros a fazer um documentário sobre a vida dos mesmos. De repente, alguém dá um alarme e os bombeiros têm de sair em serviço... os jornalistas acompanham-nos.
Ao chegar ao local, os bombeiros apercebem-se que o perigo é algo diferente, algo que nunca tinham visto antes!... (vejam o filme)

Nota: 7.4/10


7º- 28 weeks later




Isto não é bem um filme de zombies mas é do mesmo género... neste caso são infectados!
Uma variante da "raiva" tornou-se uma epidemia entre os humanos! A doença propaga-se rapidamente e faz as pessoas agirem de uma forma extremamente agressiva ao ponto de se quererem matar!
O filme 28 weeks later é a continuação do 28 days later... a reconstrução da cidade depois da epidemia se ter "extinguido"...

Nota: 7.4/10

Doanload do 28 weeks later legendado, aqui!

6º- 28 Days later


(o trailer está uma bosta)

Este é um dos melhores filmes de terror que já vi! É sem dúvida uma obra de arte dentro do género!
Este é o filme anterior ao 28 weeks later, a descrição é semelhante excepto o facto de este relatar como tudo aconteceu...

É sem dúvida um filme muito recomendado!

Nota: 7.5/10


Download do 28 days later legendado, aqui!

5º-The Shining
(1980)


(este trailer ganha o prémio para "o trailer que não tem nada a ver com o filme"!)

Apesar do trailer dar a entender um filme familiar com muita alegria e felicidade, não é bem assim...
O filme the shinning é o filme de terror mais original que alguma vez vi! É um filme que não mete assassinos em série, virus ou epidemias, monstros ou aliens... simplesmente o medo irracional que o personagem tem de ser morto por um membro da própria família!
Garanto-vos que se virem este filme, vão ver algo completamente novo...

Nota: 7.9/10


4º-Alien
(1979)



Alien é um clássico que toda a gente devia conhecer...
Foi um dos primeiros a aparecer dentro do género e hoje é considerado um clássico do cinema!

Tudo começa no futuro, quando uma equipa de investigadores recebe um sinal desconhecido emitido por outro planeta... Ao pensar que é um S.O.S, a equipa decide ir investigar...
Quando chegam ao seu destino, eles apercebem-se que estão na presença de uma criatura que lhes é exterior... um alien forte, grande e agressivo como um animal selvagem!

É sem dúvida uma obra prima!

Nota: 8/10


3º- The silence of the lambs (1991)



Não sei se posso dizer que este filme é de terror, mas anda lá perto e é excelente!

The silence of the Lambs foi onde surgiu a personagem "Hannibal Lecter", mais conhecido por "Hannibal Cannibal", que acabou por aparecer em pelo menos mais dois filmes e ficou marcada como um dos grandes assassinos do cinema!

Este filme é um inteligente thriller onde uma agente tenta encontrar um assassino com problemas psiquiatricos com a ajuda de um psicopata (o "hannibal") que por sua vês era um médico psiquiatra!

Nota: 8.5/10


2º- Donnie darko (2001)



Este filme pode ser considerado um thriller de Sci Fi, porque de facto é... mas por outro lado, tem as suas cenas intensas de filme de terror!

Eu decidi incluir este filme na lista porque é no mínimo grandioso! Provavelmente vão acabar de ver a história cheios de dúvidas (não é de todo um filme lógico à primeira vista) mas quando juntam as peças todas encontram uma história sólida, com teorias impressionantes por trás!

Um rapaz com problemas psicológicos é acordado a meio da noite por um coelho gigante e mostruoso que lhe diz a data do fim do mundo... Donnie, o personagem principal, fica confuso até que começa a perceber a sua missão.... (vejam o filme)

Este filme é um dos meus preferidos!

Nota: 9/10

Download do Donnie Darko Aqui!


1º- Psycho
(1960)



Adorava poder pôr um filme mais recente para o 1º lugar, mas não posso quando existe o Psycho!
Se eu o pus em primeiro lugar, é porque é o melhor filme de terror (thriller, suspense, etc...) que eu já vi até hoje!

Esta obra tem um dos enredos mais originais da história do cinema (acho que deixou de ser assim tão original, pelas "cópias" que lhe fizeram), com um final inesperado!

Era uma vez uma rapariga secretária que rouba uma pasta cheia dinheiro à sua empresa... não era nada planeado, foi um roubo de ocasião...
Nervosa, a mulher põe-se no carro sem destino acabando por ficar num"motel" para passar a noite. Por lá conhece um homem bastante simpático que tem problemas em relacionar-se com a sua mãe....

Nota: 10/10


Espero que vos tenha dado boas sugestões!

55 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei do 28 days later, mas o 30 days of night também está fixe!

Anónimo disse...

Então e o saw? Quem nunca viu este grande filme de terror?
Saw I, para mim é o melhor filme de terror!
O filme Donnie darko "(não é de todo um filme lógico à primeira vista)" (concordo plenamente), mas o Saw I é um filme estremamente lógico. Claro que para percebermos o Saw I temos que ver os outro todos, para juntarmos as peças todas. O meu 1º lugar é SaW!

Ps:. Parabens pelo blog! Adorei :D

JOAOTHA disse...

Sem dúvida que o Saw I é o melhor dos Saws... Mas mesmo assim, para entrar o saw I no top 10, seria necessário remover outro e, na minha opinião, todos aqueles que eu falei estão à frente do Saw..

Obrigado pelo comentário

Anónimo disse...

DONIE DARKO!!ushauahsuas cade o exorcista ? que é o melhor de todos até msm o remake de 2000 !! tbm tem saw q é um filme muito bom tbm !! tem tbm olhos famintos que poderia ta na lista !!Mais o melhor msm é o exorcista tanto o de 1973 quanto o remake e que nem foi mensionaddo na lista.

Anónimo disse...

Agora vejam a lista de verdade muito melhor do que essa 1.O exorcista 2.o massacre da serra elétrica (2003) 3.o Exorcismo de Emyli rose 4.Olhos famintos 5.jogos mortais (todos) 6.Madrugada dos mortos 7.O massacre da serra elétrica:o início 8.o iluminado 9.Hellheiser (1,2,3 os otros da sequencia são lixos) 10.Viagem maldita **não coloquei o SILENCIO DOS INOCENTES na lista simplesment pq ele não é terror e sim um suspense ;D

JOAOTHA disse...

É verdade que alguns desses poderiam estar na lista como por exemplo: "saw 1" (o primeiro, os outros têm vindo a perder qualidade), "hellraiser" (que é um clássico) e talvez "The Exorcism of Emily Rose"...
Quanto ao exorcista... eu bem sei que é um filme muito apreciado mas a mim não me disse nada... Eu vi-o há alguns anos e para dizer a verdade achei-o mesmo uma palhaçada. Possivelmente agora teria outra opinião...

Além disso a lista é só de 10 e o "psycho", "donnie darko", "the shinning", "28 days later" e "alien" tinham de ter entrada obrigatória..

Anónimo disse...

é verdade saw perdeu muito a qualidade pq ja deu oq tinha q da a história.So fazem sequencias para ganhar grana!!tbm concordo que "the shinning"deve estar na lista mais "Psycho".Ta esse filme é clássico e na quela epoca podeia ter o seu terror mais não presisava estár logo como o melhor de todos,até pq Psyco não chega nem perto de "O massecre da serra elétrica" tanto o velho como o remake de 2003.O alien até q vai msm sendo de ficção tem o seu terror maas cada um com sua opinião vlw aí parabéns pelo blog ;)

JOAOTHA disse...

O massacre da serra eléctrica só vi mesmo o remake de 2006 e não achei nada de especial... mas já ouvi dizer que o original está excelente!
Obrigado!

Anónimo disse...

saw é um filme para aqueles que estão com fome e precisam de fazer dieta. O mesmo servirá para o Massacre no Texas e coisas do género. Se eu quisesse sangue e tripas, teria 2 escolhas: Ir para o matadouro mais próximo; entrar no Bairro de Aleixo com farda de polícia, durante a noite.
Um dos melhores de sempre é O Exorcista. Não é fácil criar um filme daqueles. Explorar o irracional, o desconhecido, o mundo das negras possibilidades é tarefa bem difícil. O exorcismo de Emily Rose é bem mais assustador quando descobrimos que é baseado numa história verídica (Está excelente!); apesar de não ser um filme de milhões, está muito bem conseguido. O resto?... Ainda aguardo por uma boa sugestão de um filme recente e que valha a pena ver...

Anónimo disse...

tú não persebes de filmes Joãotha 1º Massacre no texas tds
2º Exorcista o inicio foi o melhor para mim e é mais terror do que os outros.dps vem os outros
3º sow 1 de serto o melhor mas os outros tb n ficam nada trás.
4º Aliens vs Predator adoro este filme e os outros filmes aliens e predator tb são fixes
5º Resident evil tds sao fixes

JOAOTHA disse...

Tu achas que eu não percebo nada de filmes, e eu acho que tu ainda não viste nenhum dos filmes que eu disse no post...

Anónimo disse...

concordo com alguns dos filmes que tens no post, mas acho que ainda te faltam alguns, como o grande saw, hostel e the ring.
aquele anormal que diz que o saw só faz sequencias para ganhar dinheiro, nao percebe nada de filmes. A história tem de ter principio, meio e fim para que as pessoas entendam a principal ideia de que fala o filme.

Anónimo disse...

vi hoje o blog e espero ver os filmes mencionados(alguns) dentro desta semana e po weekend postar d novo aqi :p ja vi alguns saws, assim a mistura xd e n gosto mt,terror = 4(0 a 10) ou menos e mt mt sangue,para mim suspense>terror em si mas tao ligados
de resto mandem me um email pff de para cada um q ler este blog o melhor filme de tds os tempos d terror sff :D qero sentir o frio na pele a olhar para um ecrâ !
serverus_@hotmail.com

thank you!

Tiago disse...

não perdias nada era em meter os links de todos ... eu não encontrei o rec ...

JOAOTHA disse...

Se eu não os meti é porque não os encontrei...

Anónimo disse...

olhem bons filmes de terror sao o "Saw"(todos) claru!!
"massacre no Texas",
"a mansao do Diabo",
"Pesadelo em Elm Street"
"Sexta Feira 13"
"Stephen Kings it"
E d momento nao me lembro assim mais de nenhum, mas pelo mens estes sao os ecencias! :D

Anónimo disse...

ah e eu bem me parecia que me faltavam alguns que sao o "Hostel" o "Destino Final" e os "Jeepers Creperers"

Anónimo disse...

para mim o melhor da lista é o Alian, de resto a lista parece estar no inverso

Rubén Moura (; disse...

Boas a todos (:

Gostei das vossas listas achei os filmes muito interessantes ... A lista de filmes que eu faria era:

1- O Exorcismo de Emily Rose
2- A Casa de Cera
3- O Exorcista
4- SAW 1
5- Hostel 1
6- O Renascer dos Mortos
7- Massacre no Texas
8- Psycho
9- Dia dos namorados Macabro
10 - Stay Alive

Vejam e depois digam algo sobre a minha escolha ;)

abraÇo

Anónimo disse...

Gostei de todos os filmes que disseram, mas a minha lista ficaria assim:

1- The Ring
2- Águas Passadas
3- Km 31
4- O Exorcista
5- Os Assombrados
6- P2 Zona de Risco
7- Gritos 3
8- 6º Sentido
9- O Exorcista 2: O Herege
10- 13ª Porta

Unknown disse...

O melhor é o (REC)!!! Não há filme com mais horror e medo! Tentem por nas personagens do filme. Agora morram de medo.

Anónimo disse...

Eu acho incrivel é como ainda existem alguns sujeitos com a lata de dizer pa meter os links.. se quiserem, procurem!

Gostei da lista Joao, pois muitos deles mostram o que realmente é um filme de terror, o que praticamente n existe actualmente neste tempo de corta cabeças e carradas de tinta vermelha.

Anónimo disse...

Acho que o teu top está bem feito, eu acho que só falta o exorcista de 1974 mas de resto...
Quando leio os comentários aqui até começo a rir sozinho, por dizerem que não percebes nada de cinema, e no top dessas mesmas pessoas entram filmes como o saw (que até achei piada ao 1º como somente uma boa sessão de entretenimento, a história não tem evoluido e assistir ao 1º, 2º, 3º ... vai dar tudo á mesma coisa) e principalmente para meteres o RESIDENT EVIL (-.-). É ridiculo.
Tambem te queria dar os parabens por em 1º lugar estar o pshycho, não se pode negar a qualidade desse clássico, é um filme quase perfeito.

Anónimo disse...

e .....

"cubo" onde ele esta?


Um pequeno resumo....

Sem qualquer explicação lógica, o filme começa direto dentro de um enorme cubo. Elas não sabem onde estão e nem como foram parar ali. O cubo é composto por milhares de pequenas salas coloridas, onde não há nada além de paredes e quatro portas que levam para outras salas idênticas, algumas com armadilhas mortais, como as pobres vítimas vão descobrir da pior forma possível.

este tem que ir pra lista :D

Unknown disse...

Na minha opinião quem criou este espaço foi com o intuito de cada um de nós manifestar os seus gostos sobre filmes de terror e cada um tem o direito de expor as suas preferencias mesmo que alguns possam não concordar, não concordo com os comentários de certas pessoas mas respeito, pois cada um é que sabe dos seus gostos, já agora a minha preferencia vai para:
1- Exorcista
2- Poltergeist
3- Shinning
4- The Ring
5- A Felina
6- Donnie Darko
7- Sixth Sense
8- Hostel
9- Drag me to the Hell
10- The Others

Existem alguns que são considerados suspense, mas acho que podem se enquadrar.

Anónimo disse...

ei amigo eu ADORO filmes de terror e uma sugestao "Drag Me To Hell" tens de ver talvez alteres a tua lista ;) cumprimentos joao e nao estou a dizer que a tua lista é ma porque nao é, o que gosto menos e do rec e o "The Shining" nunca o vi mas tens de ver o que te disse é 5* depois diz algo ;)

JOAOTHA disse...

Vi esse filme mal saiu nas salas de cinema e gostei bastante. No entanto acho que mais facilmente o enquadraria no género comédia do que terror. Obrigado pela sugestão! Ah e vê o The shining, não sabes o que perdes...

Anónimo disse...

Bem.. eu ultimamente tenho visto imensos filmes de Terror...
e... enfim... ainda nao encontre nenhum qe me meta medo asserio...=S
normalmente aqueles que me fazem um pouco de impressao a ver sao os de espiritos, porque eu acredito.. mas nao houve nenhum filme qe me assuste mesmo...
aqeles qe eu gostei +- foram:
The Ring (1e2)
saty alive-o jogo mortal
saw (1,2,3,4,5e6)
insanatorio- quem entra nao sai
a maldiçao (1)
chuky (todos sao de morrer a rir)
arrasta-me para o inferno
Gritos mortais
Lenda urbana
Diversao macabra
podem vetodos.. sao bons..(eu sou um pouco exiente com filmes ^^)

Anónimo disse...

essa lista são filmes de terror? loool

JOAOTHA disse...

Sim... aliás, está a dizer no titulo do post...

Anónimo disse...

LOOOL
os filmes de terror metem mais piada do qe os de comedia xD... nao sei p mas eu começome a rir, acho piada às pessoas gritar e a fugir e as cabeças a saltar xD
enfim... xD

JOAOTHA disse...

Isso é porque não viste os filmes certos...

Anónimo disse...

loool ... ent quais sao os filmes certos?
TODOS me fazem rir
e olha qe eu ja vi muitos...
osd q metem mais piada sao os mais recenes.. as pessoas levam facadas e é como se naotivesse acontessido nada -.-'

JOAOTHA disse...

Bem...se já viste todos os da lista (o que acho pouco provável)e todos te fizeram rir então deixa-me recomendar-te os seguintes:
Martyrs de Pascal Laugier e Antichrist de Lars von Trier. Não são bem de terror, mas andam lá perto.
Se no meio de um destes filmes te começares a rir, então: estás super nervoso(a) e precisas de libertar a ansiedade ou tens uma disfunção mental qualquer e nesse caso a solução passa por institucionalizares-te.

Qualquer um destes filmes consegues arranjar na net. Duvido que encontres os dvds para alugar.

Anónimo disse...

yh... vo ver ...
mas eu começo me a rir pk acontecem cosas estupidas, as pessoas dos filmes sao burras e morrem pk kerem (logico é um filme xD) mas enfim...

JOAOTHA disse...

ok, não te esqueças então...

URL disse...

A minha lista e a seguinte- 1-O EXORCISTA 2-Barco Fantasma(alguem conhece este? E MUITO BOM!) 3-OS ESTRANHOS 4-Resident EVIL (OS 3) 5-SAW (1 2 3 4 5) 6- Espelhos 7-The RING 8 -HOSTEL 9-KM 31 10-PARANORMAL ACTIVITY . Querem mais? SINAIS DO ALEM , O RENASCER DOS MORTOS ...

Anónimo disse...

Amigo desculpe la mas esqueceu-se do rei dos filmes de terror -.-

"A Nightmare On Elm Street (1984)"

Gabriel disse...

Para mim os melhores filmes sao:todos os do Resident evil,Hostel,ultimo destino,chucky,Freddy vs Jason e muitos outros...

Hibisco disse...

Bem, para começar queria dizer que o teu top está excelente (JOAOTHA) apesar de o Psycho ser um pouco antigo e não muito do meu gosto mas isso claro toda a gente tem as suas preferências.

Estive também a ler alguns dos comentários e penso que ninguém referiu os filmes: "As ruínas" e "Quarto 1408" são dois dos filmes de terror que eu gostei, mas sinceramente o melhor mesmo é o [REC].

Discordo plenamente com quem acha o filme "Stay Alive" um bom filme pois achei uma porcaria, só mortes e assim e sinceramente não achei nada interessante --'

Queria fazer download de um bom filme para ver com uns amigos nas férias, mas teria de ser um filme mesmo assustador e mais recente.. Será que me podes indicar, JOAOTHA?

Parabéns pelo blog, está excelente (:

pancadao disse...

vcs sao todos e uns otaris qem ve o saw ou o rec nao tem vida, e nao sabem o qe e filmes de terror filmes fixes sao:o resident evil, o ultimo destino, o hostel(1,2) o chucky, o freddy vs jason, a tera dos mortos, grandas filmes de terror e nao vou dizer mais pq se nao, nao vai a ver mais blog. qem diz qe o resident evil e filme de merda e pq secalhar tinha um espelho a frente e viu a sua cara

Hibisco disse...

Cada pessoa tem os seus gostos! LÁ por não termos os mesmos não tens de partir para os insultos!

Vê lá se aprendes algumas regras de boa educação, assim como aprender a escrever !

JOAOTHA disse...

Olá Hibisco,
Como temos gostos semelhantes recomendo que vejas o filme "Martyrs". É um drama psicológico muito pesado, que facilmente se pode enquadrar no género de terror. Provavelmente não será o filme mais aconselhado para ver com os amigos por ser demasiado dramático. Um outro filme que gostei bastante e não sei porque não incluí na minha lista é o "The Myst", é um filme único dentro do estilo ficção cientifica - terror. A atmosfera do filme é excelente! Este provavelmente seria o ideal para veres com os amigos!

rita disse...

Olá :)

É uma boa lista, REC foi espantoso, já REC2 consegue ser "nojento" de mais. Nunca vi Donnie Darko, vou sacar.

Alguns dos filmes que mais gostei foram
The descent I (The descent II desiludiu-me)
Eden Lake
The last house on the left
Let the right on in (fabuloso!) The orpha
Martyrs
Wolf Creek
Taken (não é de terror, mas consegue estar bem perto)...
Gosto de filmes que mexam comigo, que me dêem vontade de entrar lá ...
Gostei também do Exorcismo, Exorcismo de Emily Rose, Perfume, The orphanage, The nameless, ...

Saw, vi tudo, devorei, mas sinceramente fartei-me de tanto sangue. Assim como também gostei de Hostel I e II, mas transbordam de sangue.

Sandro Sousa disse...

Como o Hibisco referiu cada pessoa tem os seus gostos portanto cá vai disto:1- O Exorcista 2- Paranormal Activity 3- REC 4- The Mist 5- Terra dos Mortos 6- O Renascer dos Mortos 7- Resident Evil(os três!)8- Saw(todos)9- Os Estranhos 10- Cubo Zero 11- Barco Fantasma 12- Massacre no Texas 13- há um filme que já não me lembro do nome que é sobre uma médica que trabalha num hospital ou coisa parecida e que num andar "inacessível" existe uma enfermeira muito velha que assombra o hospital e que parte os ossos ás pessoas. Se souberem o nome postem ok? E pronto eu continuava a minha lista mas por agora acabou. "Peço desculpa" se me esqueci de outros muito bons mas decerto compreendem que não posso meter todos de uma vez não é?!!!!

Anónimo disse...

... Gotei de ver o saw... a minha lista de preferidos :
1º- o eXORCISTA
2º- O MASSACRE DA SERRA ELETRICA
3º- hELLHEISER
4º- vIAGEM MALDITA
5º- pSYCHO
6º- A casa de cera
7º- Hostel
8º- km 31
9º- saw
10º- Mirrors

eu tbm goxtei de ver o Barco fantasma pensava que era um filme fuleiro max ate é mais ou menus e o sexto sentido tcm é fixe nan é bem terror max é do genero.
E tbm aproveitava pa dizer que o blog esta altamente!!!!

E tbm goxtei de ver o barco dos

Anónimo disse...

e a Actividade Paranormal? é bom o filme? :)

Sandro Sousa disse...

Se o filme é bom? Não sei mas se perguntares se é assustador respondo que é deveras assustador acredita... ainda não vi o paranormal activity 2!!

Anónimo disse...

tenho que ver os dois!! adoro filmes assustadores! obrigada ;)

Anónimo disse...

alguém sabe quando é que a actividade paranormal2 nos cinemas? :)

Anónimo disse...

N consegui achar muita piada ao The Mist... mas, pelos vistos, há muita gente que gosta...
Acho que é um filme muito parado e que termina de um modo muito estúpido... É que nem sequer dão explicações nenhumas (e.g. donde vieram os animais e o nevoeiro e porquê, como e/ou porquê que o nevoeiro começou a desaparecer)...

Anónimo disse...

Eu os recomendo:
1 - Tortura (2010)
2 - Hostel (Todas I II III)
3 - La casa muda (2011)
4 - Haunted Changi (2010)
5 - Sesión 9 (2001)
6 - Saw (Todas)
7 - Scar (2010)
8 - The Cell (2000)
9 - El hijo del mal (Joshua) (2007)
10 - El dragón rojo (2002)

Saludos a todos desde España.

Anónimo disse...

toda gente se esqueceu de orfa como é possivel...

Anónimo disse...

Já vi o filme "The Shining" vezes sem conta, é sem dúvida um dos melhores filmes e, além disso, adoro o Jack Nicholson. "Psycho" também foi uma excelente escolha. Pessoalmente, também teria incluído na lista o filme "I spit on your grave" de 1978.

Anónimo disse...

gostei da sua lista,mas a minha e melhor veja; 1-jogos mortais 2-o massacre da serra eletrica 3-psicose 4-exorcismo de emily rose 5-o iluminado 6-o albergue 7-sexta-feira 13 do 1 ate o 9 8-alien 9-hellraiser 10-casa de cera