Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

A extrema censura do Irão!

Bem sabemos que o Irão é um país bastante particular que nada tem a ver com Portugal, Brasil ou qualquer outro país ocidental, por isso, simplesmente não podemos andar a comparar estas duas culturas tão diferentes com modos de vida completamente distintos, ou dizer que eles é que estão errados e têm ideias estúpidas... mas podemos sempre ficar admirados com isso...

A censura no Irão é uma das mais severas no mundo. Algumas edições das mais famosas revistas que lá passam são sujeitas a uma filtração de imagens, onde são colocados quadrados e riscos, brancos e pretos, sobre as áreas consideradas ofensivas...
Estas zonas incluem ombros, joelhos, costas ao léu, etc...

Até as publicidades ao turismo em Portugal, são censuradas!
Vejam:

Provavelmente a mulher estaria a vestir um biquini ou fato de banho feminino...


Tapem-me esses miúdos em tronco nu!!!














Já agora podiam acabar de riscar tudo... assim nem dá para perceber o desenho..




Ai jesus!!! Um joelho!!







E uma coxa!!!!





Um joelho e um decote!!! Que combinação obscena!!

[fonte]

15 comentários:

Gabriel Sardinha disse...

Muito interessante esta postagem, parabéns.

Anónimo disse...

IRÃO?!?!!? Onde que fica?
Não seria IRÃ?

barufa disse...

raphahell, este site é português, não brasileiro. Em Portugal o correto é IRÃO mesmo.

Anónimo disse...

É isso aí, Barufa. Conhecimento não dói nem ocupa espaço...rsrsrs

Anónimo disse...

Uma censurazinha aos excessos não faz mal a ninguem, mas tambem não precisa exagerar, né?

Anónimo disse...

Eu acho que o fato da censura não é um problema. Só porque na nossa cultura um decote não é uma ofensa, não podemos criticar a cultura de outro países. Temos que conhecer.
(Lembrem que um decote desses e uma mulher com biquine mais curto em épocas passadas era uma ofensa grave a moral aqui no Brasil)

A gente come vaca. (na Índia não)
A gente não come cachorro. (na China come).

E por ai vai...

Anónimo disse...

Cachorro é uma carne boa, vocês não sabem o que estão perdendo, carne de gato é mais dura que de cachorro.

Churrasco de carne de gato, fica dura além de cheia de nervos, já a de cachorro fica macia .

Sobre as censuras, cada aplicação tem seus motivos, mesmo as mais bizarras.

Leiam o Alcorão que irão entender.

Anónimo disse...

Vocês conseguiriam ler uma revista desse jeito? Acho que eu desistia de ler na primeira censura, credo!
Ah, eu sei que a cultura e a ética deles é diferente...Mas mesmo assim, é difícil imaginar...

RaquelAlexandra disse...

LOL. Joelhoss!

JuliO disse...

povo preconceituoso...isso eh uma cultura porra!!!

Anónimo disse...

A censura é fruto da malícia do censor. A censura, é hipócrita.

Anónimo disse...

Que tristeza... tsc tsc

Anónimo disse...

A censura, à semelhança de outras práticas como a tortura, a prisão política, o abuso da autoridade, etc, etc, etc, não podem ser, nunca, amenizadas com o argumento da cultura ou da tradição. Se a minha cultura não me permite ver o joelho de uma mulher numa foto de revista, então eu não a compro, mas tem que me ser dada essa opção. A decisão tem sempre que ser nossa e nunca ditada por outros.

JOAOTHA disse...

A minha professora de filosofia não diria melhor...

Anónimo disse...

sanetera///
diferente de cultura, tradição, politica e pensamentos filosoficos.
se todos seguissem a biblia,nao teriam preconseito nem desrespeito com o proximo.