Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fotos curiosas de formações raras de nuvens!


Existem pelo menos 5 formações de nuvens diferentes e raras que vocês nunca viram na vida ou faziam a mínima ideia da sua existência! Não têm nada a ver com o que vocês estão habituados a ver no céu em Portugal! Algumas têm aspecto de ovnis, outras com tsunamis gigantes, outras ainda com vilosidades intestinais... Algumas chegam a ser assustadoras!
Vejam esta impressionante colecção!


Estas nuvens chamam-se "nuvens lenticulares" e são muitas vezes confundidas com ovnis... por se parecerem com ovnis...














Estas têm um nome particularmente engraçado "Cirrus Kelvin-halmholtz", têm um aspecto de ondas do mar de um desenho de um puto de 4 anos e diz que apenas duram alguns segundos a partir do momento em que são formadas...





Se no ano 2012 me aparecesse uma coisa dessas a pairar a minha casa... eu provavelmente metia-me na cave e só saía de lá quando tivesse a morrer à fome...
Estas nuvens chamam-se "nuvens de rolo" e "nuvens de prateleira" respectivamente:


Assim vista de cima já tem um aspecto mais amigável...








Estas são as minhas preferidas... são as tais que se assemelham a vilosidades intestinais... chamam-se "nuvens Mammatus"





Estas nuvens intitulam-se "Leite creme" porque eu quero... Como não encontrei a definição cientifica para este fenómeno natural, fica Leite creme...




Estas nuvens assemelham-se ao efeito cogumelo das bombas nucleares e por isso chamam-se, tal como o efeito das bombas nucleares, "nuvens cogumelo" apesar de serem um fenómeno tão natural como as outras nuvens que se viu...


Outras nuvens com um ar bastante simpático são as "nuvens alforreca" que têm um aspecto de alforreca...





9 comentários:

Anónimo disse...

montagem cara!
eu tambem sei fazer isso!!
fogo!

JOAOTHA disse...

Parece montagem mas não é! Todos esses fenómenos são 100% reais!

RaquelAlexandra disse...

meu deus. Não sabia da existência destas nuvens. isto é assustador,mesmo.
e sim,algumas parecem montagem.

Anónimo disse...

me desculpa entao...

Anónimo disse...

Chocantee...

Uma ate parece um disco voadorr..]

muito lokO

Anónimo disse...

A segunda imagem da nuvem redonda em cima da montanha eu achei lindo.

Poderia faser um quadro com aquela imagem

Anónimo disse...

O que é aquela coisa preta na Dessima terceira imagem?

patyfernandez disse...

fofys demais!! lindas e sinsitras....parce que foi feita a mão.....discos camulfados!!umas dá vontade de apertar, comer sei lá...muito doido!!parecem pinturas no ceú....

Anónimo disse...

vixe mo loko de mais kkk