Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Conhece o Grafitti Inverso

Bem-vindo ao mundo do graffiti inverso, onde as ferramentas do artista são materiais de limpeza e o inimigo são os elementos: vento, chuva, poluição e degradação. É uma forma de arte que remove poeira ou sujidade, em vez de adicionar tinta. Alguns acham intrigante, bonita e imaginativa, enquanto que outros olham-na da mesma forma que os tradicionais graffitis - uma completa falta de respeito pela lei.

Nome verdadeiro, Paul Curtis, nome artístico Moose, é o grande pai do Graffiti inverso . Ele tem feito a limpeza das ruas do Reino Unido há mais de 10 anos. Usando detergente e uma escova de arame, ele trabalha com anunciantes para criar mensagens inovadoras e slogans que inevitavelmente se transformam em obras de arte. Um dos seus mais recentes trabalhos, o Reverse Graffiti Project, esteve em São Francisco, em parceria com Green Works, para promover um limpador à base de plantas.







No Brasil, Alexandre vê a sua obra como uma forma de transmitir uma mensagem que a maioria das pessoas ignoraria em condições normais. Alguns anos atrás ele adornou um túnel de São Paulo, com uma série de crânios para lembrar aos motoristas o impacto negativo que as suas emissões têm sobre o planeta. As autoridades brasileiras foram alertadas mas realmente não poderiam fazer nada uma vez que Alexandre se encontrava a limpar o túnel.

No ínicio acabaram por lavar a parede onde se encontrava a obra do artista, mas este acabou por continuar na parede oposta obrigando à lavagem do túnel inteiro. No final as autoridades acabaram por mandar limpar todos os tuneis da cidade...







0 comentários: