Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

A porta do Inferno


Este lugar no Uzbequistão é chamado pelos habitantes locais "a porta para o inferno". Situa-se perto da pequena cidade de Darvaz. A história deste lugar já dura há mais de 35 anos.

Naquela altura foi feita uma exploraçao de minérios na região mas, de repente, durante a perfuração foi descoberta uma caverna subterrânea, que era tão grande que todos os instrumentos de prefuração e outras estruturas se afundaram sob a terra.

Ninguem se atreveu a voltar lá para recuperar o material devido aos gases altamente tóxicos libertados pela caverna. Mas havia um problema, essa atmosfera perigosa tinha começado a saír para o exterior colocando em risco os habitantes locais. Então, para que este problema fosse resolvido, o buraco foi incendiado iniciando uma combustão para que os gases fossem consumidos.

Ainda hoje, 35 anos depois, os gases continuam a arder e parecem não ter fim. Este buraco em chamas acabou por ser chamado "A porta do Inferno".







Patins na montanha Russa!


O Alemão Dirk Auer é um patinador profissional e fez uma nova proeza, que resultou num novo record. Ele experimentou descer uma montanha russa de madeira de um parque em Stuttgart em patins!. Ele percorreu 860m em cerca de 1 minuto e chegou mesmo a atingir cerca de 90km/h nas descidas mais acentuadas.





Esta obra levou dois meses de planeamento e 110 horas de trabalho a Dirk Auer para desenhar e construir os seus patins especiais.

Qualquer mínima falha poderia ser fatal, mas ele disse que não havia margem para erro e que usou 16 rodas em cada sapato.

«A primeira descida foi de 30 metros de altura e isso permitiu-me chegar a velocidades de 90 kmh.", Disse o patinador.




Documentários Zeitgeist


Tudo começou há uns tempos, quando andava a passear por um fórum e reparo num link a dizer "Zeitgeist" na assinatura de um outro membro . Cliquei no link por curiosidade e fui direccionado para uma página preta com duas imagens ao lado uma da outra. Cliquei numa das imagens, seleccionei a língua portuguesa, e de repente estava a ver um dos melhores documentários que vi até hoje.

O "zeitgeist" é um movimento iniciado por um produtor chamado Peter Joseph. Ele defende que o Homem vive num mundo onde é escravizado pela religião, sistema financeiro e poder politico e pretende, com os seus documentários, abrir os olhos das pessoas para isso e levar toda a gente a colaborar para uma solução.

O primeiro documentário está dividido em 3 partes. A primeira refere-se à religião, onde através de argumentos sólidos, é-nos mostrado como a religião não passa de uma mentira criada á milhares de anos atrás com fundamento em factos astrológicos. A segunda parte, é referente à teoria da conspiração, onde peter Joseph nos diz que os atentados de 11 de Setembro foram planeados pelo Governo, como foram planeados, o porquê de terem sido planeados e ainda factos e evidencias que dão consistência a esta teoria. E por fim a terceira parte, onde todo o sistema financeiro é criticado por fazer de nós, cidadãos, escravos do estado, por nos fazer levantar todos os dias das nossas confortáveis camas para termos de ir trabalhar (trabalhos que muitas das vezes são chatos, monótonos ou até perigosos), e por gerar competição entre as pessoas fazendo com os estratos sociais se vinquem e acabe por haver descriminação, pobreza, fome ao mesmo tempo que há ostentação pelos mais ricos.

O segundo documentário, igualmente interessante, é a continuação da critica ao sistema financeiro, mas também nos fala de uma possível nova sociedade onde não seria necessário sistema monetário ou trabalho forçado! No final ainda nos são dadas algumas sugestões que cada um pode praticar para contribuir para essa nova sociedade!

Cada documentário tem cerca de 2h, são compridos, mas acho que valem a pena nem que seja para ficarem mais ricos em cultura geral! Depois de terem toda a informação adquirida fazem as vossas próprias teorias.

Em baixo deixo o primeiro documentário legendado em português para quem tiver curiosidade.




O segundo documentário tal como informação adicional pode ser vista no site oficial.

Desenhos de Patrick Brown

Patrick Brown é um dos meus ilustradores preferidos. As suas obras de ilustração digital misturam vários estilos de desenho como marvel a cartoons infantis, mas sempre com um dinamismo e detalhes impressionantes. Geralmente o artista prefere recriar personagens ou cenas presentes em jogos e filmes de acção populares. O seu trabalho começou a ser conhecido quando passou a divulgar o seu portofolio numa galeria do deviantart!